Seja para curiosos e entusiastas do funcionamento do cérebro humano ou apenas para os que desejam um entretenimento que agregue, Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui recomenda a série da Netflix: Explicando a Mente — spin-off da série Explicando, que trabalha assuntos sobre a mente humana e seu funcionamento de maneira dinâmica e descontraída. 

 

Com duas temporadas que totalizam dez episódios de duração e média de 20 minutos cada, a série simplifica, em uma linguagem fácil e acessível, os principais emblemas com relação à mente humana, o que permite que conhecedores ou não da área da neurociência aprendam um pouco mais sobre esses temas.

 

Memória, ansiedade, psicodélicos, personalidade e criatividade são somente alguns dos assuntos discutidos em cada um dos episódios. Segundo o empresário Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui, a série é narrada e se alterna entre imagens ilustrativas, entrevistas com neurocientistas e depoimentos sobre o tema. Todo esse compilado de informações é trabalhado de maneira rápida, o que faz com o que os episódios se adequem ao ritmo de funcionamento da mente humana.

 

Seja proposital ou não, a série ganha a atenção dos telespectadores justamente por esse atrativo: os episódios funcionam com uma variedade de informações sendo ditas, ilustradas e narradas na frente dos olhos de quem assiste. De semelhante modo, a mente humana funciona numa eterna espiral de bagunça: processamento de imagens, memórias soltas, ações a serem realizadas, pensamentos, etc.

 

Os temas são trabalhados de maneira rápida, o que não permite um aprofundamento completo sobre os assuntos, afinal, tratam-se apenas de 20 minutos para cada tópico. Entretanto, Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui informa que as pesquisas e relatos são fundamentados e podem ser encontrados por aqueles que desejam aprofundar mais sobre os assuntos.

 

Um ponto de destaque reforçado por Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui é o fato de que o documentário levanta e trabalha as temáticas, contudo, não traz respostas concretas sobre os assuntos. Isso porque, a mente humana é uma incógnita de estudo para a ciência e a filosofia. Do ponto de vista do empresário, o cérebro é um buraco negro que, quanto mais estudado, mais amplo se torna.

 

Para Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui vale a pena, portanto, conferir os episódios da série Explicando a Mente e embarcar numa jornada de autoconsciência sobre o funcionamento do órgão que comanda todas as funcionalidades de seu organismo, as principais dúvidas sobre esse mecanismo, as descobertas e efeitos que a massa cinzenta realiza no cotidiano individual e coletivo da humanidade.

Artigo anteriorEntenda a relação da indústria farmacêutica com o SUS
Próximo artigoCidade de São Paulo registra madrugada mais fria do ano nesta quinta-feira, diz Inmet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui