Os moradores das grandes cidades que passam a maior parte do tempo em casa ou em escritórios, são as maiores vítimas da falta de vitamina D no corpo. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez aponta que essa ausência de vitamina D pode acarretar inúmeras consequências para o corpo e para a saúde. Confira mais informações sobre esse assunto e em casos mais sérios sempre busque por profissionais da área da saúde.

Diferente das outras vitaminas que são encontradas nos alimentos, a vitamina D é um hormônio e através da comida é muito difícil proporcionar essa substância ao corpo. A solução para isso é encontrada em um elemento natural super rico: o sol. A exposição à luz solar é o meio para adquirir vitamina D. Por isso é importante reservar ao menos alguns minutos do dia para se expor ao sol em horários pela manhã ou no entardecer.

Qual a importância para a saúde?

A vitamina D ajuda a prevenir doenças autoimunes como diabetes, lúpus e esclerose múltipla. Ela também torna mais fácil a absorção de cálcio, fortalecendo assim os ossos. Sergio Wilfrido Vasques Benitez também aponta estudos que relacionam a falta de vitamina D com os sintomas de depressão. Sendo assim, nota-se a importância dessa vitamina tanto para a saúde física como para a mental.

Além disso, a vitamina D melhora a capacidade de produção de insulina no corpo, diminui os riscos de problemas cardiovasculares e ainda é uma aliada no processo de emagrecimento. Também evita doenças infecciosas e asma, já que atua diretamente no sistema respiratório. Muitas pessoas acabam subestimando a importância da vitamina D, mas na realidade ela é indispensável. 

Quais as consequências da falta de Vitamina D?

A ausência de vitamina D no corpo é um assunto tão sério que já foi considerado um problema de saúde pública, comenta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. Cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo sofrem com a deficiência dessa vitamina no corpo. Sendo assim, a população está mais exposta aos riscos de desenvolvimento de doenças e apenas a vitamina D já iria reduzir esses riscos.

Além disso, existem outros problemas relacionados à falta de Vitamina D. São eles a gripe, o câncer, a tuberculose, a doença de Crohn, ossos deformados, frágeis e finos e uma sensação de fraqueza muscular e cansaço. Muitas pessoas têm medo de se expor ao sol devido ao câncer de pele, mas o sol é um remédio natural muito importante para nossa saúde. Depois de conferir as informações trazidas por Sergio Wilfrido Vasques Benitez espero que você tenha entendido a importância de se expor ao sol com moderação. 

Artigo anteriorComo organizar as contas de início do ano?
Próximo artigoPara assistir com as crianças: animações que abordam sobre família

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui