Segundo Marco Carbonari, proprietário da Vinícola Villa Santa Maria, a uva tinta Roriz possui diversos nomes, por exemplo, Tempranillo, como é comumente chamada. Trata-se de uma casta muito valorizada, principalmente em território Espanhol e Português.

Sua versatilidade, conta Marco Carbonari, começa pela sua forma de cultivo e colheita que costuma ter amadurecimento precoce, sendo assim, pode ser cultivada facilmente nos mais variados climas e terroirs, por isso é encontrada também em países como Estados Unidos, Austrália e Argentina. Além disso, devido a essa facilidade de cultivo em diversos locais, é possível encontrar exemplares com personalidades totalmente distintas,dos mais jovens e fáceis de degustar, até os mais complexos e estruturados.

Marco Carbonari comenta que, além de vinhos tintos, a casta pode produzir ótimos rótulos rosés. Independentemente da produção, normalmente apresentam vinhos bem estruturados, aromáticos, ricos e robustos, trazendo um marcante sabor de frutas vermelhas e pimenta ao paladar.

Para harmonizar, Marco Carbonari recomenda pizza, lasanha, carnes grelhadas, comida mexicana ou demais pratos à base de molho de tomate.

Se interessa pelo universo do vinho? Marco Carbonari revela que a vinícola Villa Santa Maria está aberta para visitação, oferecendo aos visitantes uma experiência única, regada a muito vinho Brandina, pratos inigualáveis e vistas esplêndidas que com certeza te tirará o fôlego.

Além disso, a fim de adaptar-se a atual situação, Marco Carbonari informa que é possível pedir o vinho diretamente da sua casa, para isso, a vinícola conta com uma parceria com os correios, oferecendo um ótimo custo benefício aos clientes.

Saiba mais sobre a visitação e a encomenda dos rótulos Brandina pelo site: www.villasantamaria.com.br/ e entre em contato pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui