O empresário Márcio Alaor de Araújo, a convite de nossa redação, fala sobre um tema muito importante: o empreendedorismo feminino. Quer saber mais sobre o tema? Acompanhe o artigo e saiba mais. 

O empreendedorismo feminomo é uma tendência mundial. Contudo, em especial, Márcio Alaor de Araújo fala sobre as mulheres empreendedoras no Brasil. Pesquisas apontam que as mulheres que almejam abrir um negócio possuem maiores dificuldades na hora de solicitar crédito, mesmo apresentando baixa taxa de inadimplência. 

Além disso, ainda em se tratando sobre o empreendedorismo feminino, é uma saída importante para as mulheres que sofrem violência doméstica, pois é uma forma de se libertar financeiramente de seus parceiros abusivos.

Em relação a esse fato constatado, o empresário Márcio Alaor de Araújo fala: “Mulheres que, por meio do empreendedorismo, têm se libertado de todo tipo de opressão, como machismo e misoginia. Assim, elas recomeçam suas vidas junto de seus filhos, por meio do empreendedorismo.”

As mulheres à frente de um negócio ainda é parcela pequena no Brasil, contudo, os números crescentes se mostram otimistas. Seja em varejo, alimentação ou quaisquer áreas, as mulheres dão um show de criatividade e profissionalismo. 

“Lugar de mulher é onde ela quiser e é no empreendedorismo, principalmente. As mulheres trazem para esse cenário tudo de bom que as torna destaque, como a garra, o cuidado e a criatividade. Vida longa ao empreendedorismo feminino! Vida longa às mulheres empreendedoras!”, conclui o empresário Márcio Alaor de Araújo.

Artigo anteriorDeise Zuqui e Alexandre Fernandes dão dicas de como planejar um casamento
Próximo artigoOnde investir sua reserva de emergência?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui