De maneira geral, um urologista cuida do trato urinário de homens e mulheres. Contudo, é o profissional responsável por cuidar do sistema reprodutor masculino. Desse modo, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que, por vezes, há confusão no que diz respeito aos cuidados prestados por um urologista.

Desse modo, é importante ressaltar a importância das mulheres se consultarem com urologistas, pois cuidam de funções importantes entre a parcela feminina também. Desde uma simples infecção urinária a casos mais graves comprometendo as funções renais.

Além disso, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes enfatiza a importância de realizar exames preventivos, bem como consultas com especialistas ao menor sinal de distúrbio, pois, dessa forma, as chances no tratamento de inúmeras patologias são bem sucedidas.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que médico urologista trata diversas patologias no trato urinário, desde infecções e inflamações no sistema urinário, cálculos renais e incontinência urinária, a cânceres. Além disso, como dito, o urologista trata do sistema reprodutor masculino, como ISTs, curvatura peniana e impotência sexual, até tumores na região do sistema reprodutor.

Nesse sentido, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes realiza um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, chamado prostatectomia robótica, no qual o médico realiza em pacientes acometidos com o câncer de próstata.

Desse modo, é importante que homens e mulheres tenham consciência dos riscos de doenças renais e da importância de se consultar com médicos especialistas, uma vez que os rins desempenham importantes funções no corpo humano.

Portanto, médicos urologistas desempenham o papel de prevenir e cuidar de funcionalidades importantes no corpo, desse modo, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes entendendo a importância do profissional urologista, se orgulha de sua profissão, pois, assim, consegue ajudar muitas pessoas.

Artigo anteriorSaiba quais são os indicativos de doenças renais
Próximo artigoSaiba quais são as especialidade médicas e a importância de um urologista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui