Já pensou em viajar de carro pelo Nordeste? Segundo o grande entusiasta de viagens Marcio Alario Esteves, este é um sonho muito comum entre os Brasileiros e por mais que o presente momento não seja o ideal para viajar e curtir, vale a pena se planejar para o futuro, não é?!

Sendo assim, Marcio Alario Esteves preparou uma rota de viagem pelo Nordeste, veja:

A rota das emoções é uma imersão cultural cheia de paisagens naturais e muita aventura. Marcio Alario Esteves revela que para contemplar toda a beleza são necessários no mínimo 10 dias.

Com quase 500 km de estrada, você passará por Santo Amaro no Maranhão até Jericoacoara no Ceará. De acordo com Marcio Alario Esteves, a melhor época para conhecer o nordeste vai de setembro até novembro, pois são meses de baixa temporada e o clima está ideal.

É possível comprar pacotes em agências, porém o valor acaba sendo mais alto e a logística, um pouco mais complicada. Pensando nisso, Marcio Alario Esteves salienta a importância de se atentar na hora de fechar um pacote, verificando o que está incluso e se de fato é vantajoso.

Para iniciar sua viagem, Marcio Alario Esteves recomenda priorizar São Luiz do Maranhão, reserve alguns dias para realizar passeios culturais como o Rio Preguiças, o circuito da lagoa e pernoite em Barreirinhas na Encantes do Nordeste e em Tutóia na Pousada Baluarte.

Em Piauí, os passeios de Delta do Parnaíba, Revoada dos Guarás, Lençóis Piauienses e Praia de Itaqui são extremamente recomendados por Marcio Alario Esteves, não deixando de conhecer as praias do litoral leste.

Por fim, no Ceará, Marcio Alario Esteves conta que você poderá conhecer praias como a de Curimãs, Bitupitá e Pontal das Almas. Não deixe de passar por Jericoacoara e conhecer as Lagoas de Camocim. Em sua última parada poderá passar os últimos dias em Fortaleza.

Conheça o Nordeste e se encante com os mais belos cenários brasileiros. Marcio Alario Esteves deseja uma boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui