O empresário Marco Antônio Carbonari atua no ramo de vinhos há anos, por isso, nutrindo forte conhecimento acerca do mercado financeiro, após anos de experiência, a convite de nossa redação, fala sobre onde e como investir uma reserva de emergência. Você deseja saber como? Confira o artigo e saiba como investir de forma assertiva seu dinheiro. 

Importância de criar uma reserva de emergência 

Em primeiro lugar, Marco Antônio Carbonari cita a importância de criar uma reserva de emergência para contratempos ou situações emergentes, como o próprio nome já diz. Por isso, especialistas sugerem criar uma reserva no valor de 6x o custo atual de vida. Portanto, se seu custo de vida atual for de 5 mil reais, a reserva deverá ser de, no mínimo, 20 mil reais. 

Ativos de renda fixa ou variável

O empresário Marco Antônio Carbonari explica que há diversas maneiras de investir seu dinheiro, pois há inúmeros ativos, arriscados ou não. Desse modo, o empresário explica que há dois tipos de investimentos: eles podem ser de renda fixa ou variável, ou seja, mais seguros ou não. Além disso, pontua: quanto mais arriscado, mais rentabilidade.

E o que é liquidez?

Desse modo, segundo a breve e singela explicação de Marco Antônio Carbonari, as reservas de emergências devem ficar alocadas em ativos de renda fixa e que possuam alta liquidez, outro termo que Marco Antônio Carbonari explica à nossa redação.

A liquidez corresponde à facilidade de resgatar o investimento, isto é, como uma reserva de emergência deve ser utilizada em situações adversas, certamente, o indivíduo necessita da quantia rapidamente, por isso, um ativo que possua liquidez alta (e isso se dá em dias) é o mais indicado para reservas de emergência, afinal, nunca se sabe quando irá precisar do dinheiro conclui Marco Antônio Carbonari. 

Artigo anteriorTendências do empreendedorismo feminino
Próximo artigoO papel impactante da tecnologia em nossas vidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui