O empresário Márcio Alaor de Araújo é empreendedor, executivo e especialista em finanças. Com um currículo invejável, possui alta experiência no mundo corporativo e entende a importância da tecnologia para os negócios e para a vida profissional. Desse modo, a convite de nossa redação, o empresário Márcio Alaor de Araújo elenca as principais vantagens da tecnologia em diferentes setores da sociedade. Acompanhe o artigo e saiba mais. 

Tecnologia no Trabalho: 

A mesma vantagem vista na educação, é consolidada de forma sólida em diversas empresas: o home office. O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que a tecnologia permitiu que as pessoas trabalhassem em casa, garantindo, assim, a saudade dos funcionários e de seus familiares.

Além disso, ferramentas de gestão que aprimoram e otimizam o trabalho foram implementadas em grandes empresas, ademais, há a possibilidade de realizar videoconferências de pessoas ao redor do mundo, reunindo grandes profissionais em projetos importantes. O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que há uma melhor distribuição e controle de tarefas, aumentando a produtividade da equipe. 

Educação:

Há diversas vantagens implementadas pela tecnologia na educação. A primeira delas é a possibilidade do ensino remoto. Com a pandemia do coronavirus, em alguns lugares com acesso à internet, as aulas não pararam, explica o empresário Márcio Alaor de Araújo.

Além disso, a disseminação de conhecimento e cultura foi implicada com a criação de bibliotecas virtuais, tour por museus e diversas outras atividades culturais. Outro ponto relevante que Márcio Alaor de Araújo elenca é a distribuição de cursos online e gratuitos para a população. 

Atividades de lazer

O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que há diversos jogos e aplicativos online, canais de streamings etc disponíveis para pessoas de todas as faixas etárias. Além disso, o empresário enfatiza que hoje há a possibilidade de realizar as videochamadas, aproximando a família e os amigos.

Melhorias na saúde

O empresário Márcio Alaor de Araújo ressalta que por meio da tecnologia, as pessoas puderam realizar consultas online, as chamadas teleconsultas, diminuindo o risco de contágio e reduzindo os custos de manutenção de clínicas e hospitais. Além disso, há um atendimento médico rápido e acompanhamento médico solícito e amável.

Artigo anteriorOnde investir sua reserva de emergência?
Próximo artigoVocê sabe o que são dividendos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui