Fernando Siqueira Carvalho, especialista em automóveis e aeronaves revelou hoje quais as aeronaves usadas por alguns chefes de estado, veja:

  • Arábia Saudita

Conhecido pelas riquezas, Fernando Siqueira Carvalho conta que a Arábia Saudita era conhecida por manter uma aeronave Airbus A380 de US$500 milhões para visitas estatais. Porém, teve de vender o palácio aéreo e substituí-lo por um luxuoso Boeing 747.

Fernando Siqueira Carvalho conta que o Boeing possui um trono, assim como uma mesa de jantar, suítes privativas e pode transportar até 100 passageiros.

  • Estados Unidos da América

O Air Force One se trata de um Boeing 747-200B modificado. Podendo transportar até 70 passageiros, a aeronave possui dois andares, suíte privada, escritório, sala de conferências.

Fernando Siqueira Carvalho comenta que há, nada mais nada menos do que 90 telefones a bordo e 19 televisões. 

  • Alemanha

O Airbus A340-313X VIP, também modificado, possui quartos, suítes, escritórios, e até sala à prova de som e espaço para 150 passageiros. Fernando Siqueira Carvalho informa que foram gastos mais de US $300 milhões.

  • Cazaquistão

O presidente do Cazaquistão tem uma frota de aviões Airbus à sua disposição e segundo Fernando Siqueira Carvalho, o Airbus A330-243 Prestige, o A320-214 CJ Prestige e o A321-211 CJ se destacam pelo luxo. Com quartos privados, salões e escritórios, são preparados para transportar 50 pessoas, oferecendo-as um hotel aéreo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui