Você sabe como a moto foi criada? Fernando Siqueira Carvalho, especialista no assunto nos conta hoje sobre o surgimento do veículo, veja:

Fernando Siqueira Carvalho conta que, a história da motocicleta começou no ano de 1869, quando um americano e um francês (que não se conheciam) inventaram simultaneamente os primeiros veículos. O primeiro motor utilizado, segundo Fernando Siqueira Carvalho, se tratava de um modelo a vapor, abandonado apenas em 1920 com o surgimento e avanço do motor de combustão.

O primeiro motor de combustão interna veio da Alemanha por Gottlieb Daimler em 1885. Fernando Siqueira Carvalho explica que essa invenção foi o que possibilitou a fabricação em escala industrial.

A primeira fábrica de motocicletas surgiu no ano de 1894 na Alemanha (Hildebrandt & Wolfmüller). Fernando Siqueira Carvalho conta também que, em seguida, várias outras ganhando espaço em Londres, França e no início do século XX já existiam cerca de 43 fábricas espalhadas por todo o mundo.

No Brasil, Fernando Siqueira Carvalho revela que a motocicleta começou no início do século passado, com grande destaque nos modelos europeus. Começando, na década de 30, uma grande importação de veículos japoneses (após a segunda guerra mundial). Fernando Siqueira Carvalho revela que os japoneses introduziram uma nova visão na mente dos admiradores.

As motos começaram a ganhar novos designers, repletas de tecnologia de ponta e cada vez mais leves e potentes. Começaram também a possuir um baixo custo e conforto elevado. Isso fez com que diversas fábricas pelo mundo fechassem as portas, sem aguentar a concorrência.

Fernando Siqueira conclui, informando que hoje, o mercado finalmente se estabilizou, existindo os mais diversos tipos de motocicletas, para satisfazer todos os gostos e demandas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui