O Boeing 747-8 é considerado o segundo maior avião (comercial) do mundo, afirma Fernando Siqueira Carvalho, apaixonado por aviões. Com capacidade para atender até 410 passageiros, fica atrás apenas do Airbus A380 que possui capacidade para 615 passageiros e 72,7 metros de comprimento. Contudo, em se tratando de comprimento de aviões comerciais, o Boeing 747-8 é o maior com 76 metros de extensão.

O seu voo inaugural foi em 2010, porém começou a ser introduzido no mercado no final do próximo ano. De lá pra cá fez, e continua fazendo, o maior sucesso. Atualmente já foram entregues cerca de 114 unidades do modelo, distribuídos em diversas companhias aéreas.

Vale ressaltar que o 747-8 possui dois modelos, o comercial para voos de passageiros e o cargueiro para transporte de mercadorias. O Boeing da companhia aérea Lufthansa é um dos mais conhecidos, com capacidade para 386 passageiros, é sinônimo de luxo e modernidade, ressalta Fernando Siqueira Carvalho, disposto de inovações aerodinâmicas e de um serviço de bordo excelente, a aeronave desperta a curiosidade de qualquer um.

A máquina é equipada para viajar até 15.000 km sem abastecer ou precisar parar em escalas ou conexões. Seu reservatório de combustível conta com uma capacidade arrebatadora de mais de 235 mil litros. Permitindo que a máquina transporte passageiros de Los Angeles, EUA, a Melbourne, Austrália, de um continente a outro, América a Oceania, por exemplo.

O avião é um quadrimotor fabricado pela empresa Boeing, uma das maiores empresas fabricantes de aeronaves do mundo, diz Fernando Siqueira Carvalho. comparado aos 8 motores do Boeing B-52 Stratofortress, um bombardeiro que ficou muito conhecido na Segunda Guerra Mundial, apenas um motor da aeronave possui a força de empuxo para decolagem e atinge a impressionante marca de 920 km/h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui