A alimentação faz parte de nossa vida, e não podemos ficar sem comer determinados nutrientes no nosso organismo. Quando estamos falando de atletas, as regras alimentares precisam ser consideradas e pensadas, pois na visão de Rafael Libman, comer de forma incorreta pode prejudicar o desempenho atlético como um todo.

Deste modo, existem alimentos que exercem funções essenciais em nosso corpo, principalmente quando estamos praticando exercícios físicos. Conheça a seguir:

  • Alimentos: quais os atletas devem apostar?

O primeiro passo a ser adotado pelos esportistas é: deixar de lado hábitos poucos saudáveis. Ou seja, para Rafael Libman se alimentar de maneira constante com produtos industrializados ou com os famosos fast foods, é colocar em risco todos os objetivos dos treinos.

Então eliminar de uma vez por todas os hábitos ruins pode ser um grande fator de sucesso para melhoria dos resultados.

Quanto aos alimentos que os atletas devem incluir, Rafael Libman sempre indica a amigos e conhecidos, que as frutas, legumes e verduras devem ser ingeridos diariamente.

Outra dica importante é procurar a ajuda de um nutricionista, esse tipo de profissional é essencial para montagem de uma dieta especial, sendo capaz de fazer os devidos cálculos de porções e escolhas corretas dos alimentos para auxiliar o esportista a alcançar seus objetivos no tempo certo e com os nutrientes que realmente precisa.

No entendimento de Rafael Libman, ter sucesso no esporte envolve dedicação e muita consciência, pois às vezes é necessário dizer não para alguns alimentos que tanto gostamos, tudo isso em nome da evolução do treino e do alcance de metas.

No mais, para a maioria dos esportistas, a alimentação não precisa ser muito restrita, basta seguir um padrão de consumo correto, podendo inclusive abrir alguns espaços para consumo de produtos prediletos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui