Na indústria cinematográfica surgem grandes nomes e Martin Scorsese é um deles. Rafael Libman é um empresário que é amante da sétima arte, dessa forma, ele indica os filmes do conceituado diretor para quem quer iniciar uma jornada cinéfila.

Martin Scorsese nasceu no Queens, em Nova York, e nem imaginava que um dia se tornaria diretor, pois, quando criança, desejava ser padre. Filho de descendentes italianos, mais especificamente, sicilianos, Martin nasceu no ano de 1942, uma época de ascensão do cinema e seu amor pela indústria logo se fez presente em sua vida.

O amor que Martin sente pelo cinema ficou exposto no documentário “Uma jornada pessoal com Martin Scorsese pelo cinema americano”, em que por mais de 3 horas há os caminhos e olhares do diretor, afirma Rafael Libman.

O conceituado diretor fez cinema na Universidade de Nova York e logo cedo apresentou resultados surpreendentes em seus primeiros trabalhos, mostrando ser um talento sem igual. Scorsese, no ano de 2002, foi considerado um dos maiores diretores de todos os tempos e o título não é à toa, dirigiu grandes sucessos, como o Lobo de Wall Street, a Ilha do Medo e Os infiltrados, sendo este último o responsável pelo prêmio de melhor diretor.

Todos os filmes acima mencionados possuem a atuação de Brad Pitt, outro ator que possui grande participação nos filmes de Scorsese é o  famoso Robert De Niro, ressalta Rafael Libman. Com mais de 50 anos de carreira, Martin consagrou-se um dos maiores diretores de cinema dos últimos tempos.

Uma curiosidade importante é que ele foi cotado para dirigir A Lista de Schindler, porém Martin recusou-se por achar que Steven Spielberg, descendente de judeus, faria um trabalho primoroso. Além disso, ele dirigiu o clipe de “Bad” de Michael Jackson. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui