O vinho está presente desde os primórdios da humanidade e há quem diga que antecede até mesmo a escrita.

Marco Antonio Carbonari confirma que o trabalho de um produtor de vinho é uma arte, pois antes mesmo antes de escolher as uvas, é necessário ficar atento ao solo e ao clima do local já que cada tipo necessita um cuidado específico, sendo esses os fatores que mais  influenciam na qualidade do vinho.

Marco Antonio Carbonari, proprietário da Vinícola Villa Santa Maria, sempre pensa sobre a trajetória de seu negócio com orgulho no olhar. A história se iniciou com uma família deixando o interior para morar na capital e logo sentindo falta de suas origens. Foi então que decidiram sair em busca de um lugar no qual remetesse seu antigo lar, e foi então que encontraram o Vale do Baú.

Com muita dedicação, anos depois a tão sonhada Vinícola nasceu. Marco nos conta que, entre sua variedade de uvas, plantaram também Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Syrah tais quais as favoritas da família. Com as ampliações feitas ao passar dos anos, chegaram hoje a um total de 60 mil pés que possuem 7 variedades de uvas nas quais criam os mais deliciosos vinhos.

Marco declarou que o processo é totalmente prazeroso e que fazer isso no Vale do Baú é tudo o que ele poderia querer. Dito isso, contou também que existem indicações de bebidas para todas as estações do ano, sendo:

Verão: os vinhos brancos, espumantes, frutados

Na Villa Santa Maria o Espumante Brandina é uma das bebidas oferecidas, consiste em um sabor refrescante com acidez equilibrada.

Outono: vinhos de intensidade média.

A Brandina Assemblage 2017 possui um corpo médio sendo ideal para a estação.

Inverno: vinhos encorpados.

A Villa Brandina oferece o Brandina Assemblage 2019 (novo vinho da Villa Santa Maria), perfeito para o inverno e para acompanhar carne vermelha.

Primavera: rosé.

O delicioso Brandina Rosé 2019, no olfato tem um aroma floral, no qual te conquistará, definitivamente indicado pelos especialistas.

Marco Antonio Carbonari ressalta que todos os vinhos estão disponíveis em qualquer época do ano na Vinícola Santa Maria e aguarda sua visita para uma degustação, afinal, quem resiste a um bom vinho?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui