Muitas pessoas são desmotivadas para investir, pois possuem medo de embarcar nesse mercado, contudo, a chave para investir sem medo, segundo o empresário Julio Cesar Hintemann Filho e diversos outros empresários e especialistas, é estudar! Se você deseja investir em ações, mas ainda possui muitos receios, este artigo é para você! Acompanhe e saiba mais.

De fato, investimentos em renda fixa são mais conservadores e seguros, contudo, o mercado de ações não é esse bicho de sete cabeças que pintam por aí. O empresário Julio Cesar Hintemann Filho, nesse sentido, explica que é possível investir em ações de empresas confiáveis e sólidas, que desempenham um crescimento consistente, não estão envolvidas em escândalos e diversos outros fatores que as tornam elegíveis para receber seu investimento.

Nesse sentido, o caminho para investir pode ser mais simples do que imagina, é claro que é necessário horas a fio de estudos e dedicação, entretanto, a renda variável pode ser um fator de propulsão para seu patrimônio, se investida da forma correta. 

Conheça seu perfil investidor e trace objetivos 

Nesse sentido, Julio Cesar Hintemann Filho ressalta que é preciso analisar seu perfil investidor e alinhá-lo com suas metas e objetivos. Por exemplo, se a sua meta é a curto prazo e demanda alta rentabilidade, você pode cogitar em se arriscar um pouco mais em renda variável, contudo, se o seu objetivo é elaborar uma aposentadoria em uma ativo que será investido nos próximos 50, 60 anos, o ideal é apostar no Tesouro Direto IPCA. Dessa forma, não há certo nem errado, há perfis de investidor alinhados à metas e objetivos. 

Pesquise o mercado que você quer investir 

Uma das dicas mais óbvias e mais importantes, mas que infelizmente muitas pessoas não dão ouvidos é de pesquisar a fundo sobre o mercado, as variações e tendências, as métricas e índices, o que pode afetar, além disso, como dito, é preciso pesquisar sobre a companhia etc. O empresário Julio Cesar Hintemann Filho entende que analisar e pesquisar o mercado antes de investir em uma ação é requisito essencial para qualquer investidor, seja ele experiente, com 10, 15, 30 anos de Bolsa ou investidores iniciantes.

Além disso, Julio Cesar Hintemann Filho enfatiza que é preciso manter a assiduidade dos estudos sobre os empreendimentos, investimentos e ações como um todo, pois é necessário analisar cenários e saber a hora de agir, afinal, estamos falando de um mercado variável.

Artigo anteriorCinco vantagens de introduzir a escuta ativa nos seus negócios
Próximo artigoTendências do mercado imobiliário em 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui