Embora as pessoas acreditem que o mercado financeiro não poderá ter melhoras devido a toda problemática do novo coronavírus, isso não pode impedir o número de investimentos a serem realizados, segundo Creso Suerdieck Dourado.

Isso porque com toda a pausa gerada no mercado, a lentidão de diversos processos deverá sofrer mudanças. Acontece que, há uma escassez e acumulação de demandas das quais farão com que o mercado global redobre a sua jornada. 

O que pode acabar implicando no caso do Brasil, é a dívida externa que nunca para de crescer. Além de subir continuamente, o país pode ficar estagnado se não houver vacina para todos. Para Creso Suerdieck Dourado, o contágio da COVID-19 atrapalhou diversos investimentos dos quais faziam dos brasileiros investidores mais pessimistas, os mais otimistas, até a pandemia acontecer e tudo mudar de um dia para o outro.

Mesmo que a Covid-19 tenha sido um baque para o mercado financeiro, ainda não é hora de se deixar vencido pelas implicações dela. Isso mesmo, ao que parece ser meio incerto, pode ser, na verdade, algo não totalmente ruim.

Para isso, o ajuste fiscal deve trabalhar a favor dos investimentos no país. Isso porque há grandes chances de crescimento caso isso seja repensado pelo governo.

Um dos maiores focos está sobre investimentos em bolsa que devem se beneficiar deste cenário, caso o lado fiscal do presente não interfira de forma negativa. A maior parte dos analistas que entendem de mercado possuem bons retornos em ações, desde os Fundos Imobiliários ao mercado internacional.

Se faz necessário, para qualquer investidor, de acordo com Creso Suerdieck Dourado, estar atento quanto ao seu próprio perfil e tipo de investimento, para assim, gerar mais valor para a sua carteira. Investidores conservadores não costumam investir em ações, portanto, é preciso seguir o padrão.

Por mais que seja importante explorar novos horizontes, o essencial é não se deixar enganar com certas possibilidades. Para o momento, é importante investir, porém, de forma adequada para o seu perfil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui