O empresário Marcio Alario Esteves é um apaixonado por carros e motos desde sua infância. Sempre motivado pelo avô e pelo pai nesse mundo de duas e quatro rodas, o empreendedor cresceu cercado de influências e informações acerca do automobilismo, ao passar dos anos, o jovem tornou-se um aficionado por esportes radicais, onde veio a desenvolver seu amor pelo off-road. Dessa maneira, o empresário conta à nossa redação sobre qual automóvel escolher em se tratando de off-road.

Há inúmeros modelos e versões de veículos para off-road disponíveis no mercado e dessa forma, oferecem uma gama de possibilidades muito grande para o comprador, a depender do que vai ser destinado o automóvel: se será para o trabalho (qual trabalho?), será apenas para passeio e diversão, pois dessa forma, irá direcionar qual melhor se adequar tendo em vista as especificidades do veículo, clima, tipos de solo etc.

O fato é que esse mercado aumentou muito nos últimos anos e de lá pra cá, a procura tem aumentado, por isso, as fabricantes vêm ampliando e equipando melhor seus modelos a fim de oferecer o melhor ao consumidor final. Dessa forma, cria-se um mar de opções na hora de optar pelo veículo, por isso, o empresário Marcio Alario Esteves dá dicas em como escolher um automóvel destinado ao off-road.

Como citado anteriormente, a partir das suas necessidades, a direção para escolher o veículo 4×4 se elucidará de uma forma mais clara. Por exemplo: se destinado ao dia a dia, um bom espaço interno e conforto serão necessários, bem como se for apenas para a prática de off-road, o conforto fica de lado e cria margem para força, resistência e potência.
Ademais, um ponto importante a se considerar, além de espaço, conforto, tração, potência etc, é acerca da segurança, relata o empresário Marcio Alario Esteves. Obviamente os veículos atuais dispõem de um sistema de segurança bastante eficaz, contudo, vale a pena ressaltar a importância de observar esses quesitos na hora de escolher um veículo, ainda mais em se tratando de um off-road destinado à prática desse esporte, por conta dos perigos que ocorrerem nas curvas e estradas sinuosas por onde se percorre.

Em se tratando desses veículos e desse mercado, como dito, há uma infinidade de modelos, dessa forma, após discernir os componentes e elementos dispostos nos automóveis, é hora de comparar os preços entre os carros a fim de adquirir um que ofereça o melhor custo-benefício, conclui Marcio Alario Esteves.

Artigo anteriorQuais motos são ideais para percorrer uma trilha?
Próximo artigoDicas para pilotagem em dias chuvosos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui