O município de Itu está localizado no interior de São Paulo, na região Metropolitana de Sorocaba. Conhecido como a cidade dos exageros, o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo explica a alcunha dada ao município.

Com cerca de 170 mil habitantes, a cidade de Itu é um município que possui muita qualidade de vida e bem estar aos seus moradores. Formada por colonos portugueses, a cidade foi ganhando espaço e hoje concentra uma boa economia e bons investimentos em saúde, educação e lazer.

Itu já foi considerada a cidade mais rica do estado paulista, por conta dos Barões de Café que ali residiam, responsáveis por deter, por muito tempo, grande parte do dinheiro do país. Além disso, como dito, a cidade foi formada por colonos portugueses, sendo assim, há um forte apelo histórico, muito importante para o país.

Está localizada a 100 km de São Paulo e além de toda importância histórica, a beleza do lugar é de tirar o fôlego, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo. O centro histórico é repleto de monumentos e prédios importantíssimos. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária é a mais importante. Construída em 1780 pelos primeiros moradores portugueses que lá habitavam.

Além disso, localizado próximo à Igreja, há a Praça Matriz. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, apaixonado por viagem, diz que na Praça e em inúmeros pontos da cidade há objetos gigantes. No caso da Praça, há um Orelhão gigante, mas em outros na Praça dos Exageros há vários exemplares gigantes.

Para quem gosta de um passeio navegando pela história, assim como Frederico Gayer Machado de Araujo, o Museu Republivano é o lugar ideal. Apesar do nome republicano, o Museu está situado em um sobrado usado por partidários do regime monárquico do Brasil. O Museu possui diversos objetos que narram a história do Brasil, focado na República Velha, foi inaugurado em 1923 e encontra-se no centro histórico da cidade.

Segundo o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, a entrada de diversas atrações costumam ser gratuitas ou por um preço baixo, sendo o Museu Republicano uma delas. Na Fábrica São Luiz a entrada também é gratuita. Ela é a primeira fábrica a vapor no estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui