A pandemia mundial mudou o cenário de diversos aspectos na sociedade: o trabalho e a educação tornam-se remotos, por exemplo. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, médico urologista, entende que essa mudança tão necessária mudou para sempre os rumos da medicina. Um exemplo claro é a telemedicina.

O médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que a telemedicina consiste na adoção de recursos tecnológicos para a realização de consultas médicas de forma remota, ou seja, através de dispositivos eletrônicos, como smartphones, tablets e computadores, médicos e pacientes se comunicam e realizam a consulta de forma distante fisicamente.

É uma forma de os médicos realizarem a consulta aos seus pacientes de forma mais segura, uma vez que se deslocar e sair de casa são situações que oferecem inúmeros riscos aos pacientes, sendo assim, segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ,é uma tecnologia necessária tendo em vista o atual cenário epidêmico.

Além de oferecer maior segurança aos pacientes, propicia menor lotação em clínicas e hospitais, sendo mais um incentivo para a adoção da telemedicina para conter avanço da doença. Além desses benefícios, há redução de custos, pois há economia na energia, água, equipamentos médicos específicos, papéis e outros recursos.

Ademais, segundo o médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, outro benefício que a telemedicina traz é acerca da segurança, uma vez que com os últimos avanços tecnológicos,inúmeras tecnológicas foram implementadas dentro do consultórios médicos, sendo assim, as informações dos pacientes encontram- se em uma camada maior de segurança.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, médico urologista, co-autor do livro Urologia Minimamente Invasiva, ressalta a importância e os avanços que a tecnologia proporcionou para a medicina, sendo a telemedicina um dos recursos mais viáveis e que evidenciam essas vantagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui