Marco Carbonari é proprietário da vinícola Villa Santa Maria, localizada no Vale do Baú em São Paulo. Sabendo que o universo do vinho é algo extenso e super vasto, trouxe hoje nesse artigo alguns dos nomes mais importantes para a enologia a fim de trazer mais conhecimento para os admiradores dessa arte.

Para começo de conversa, Marco Carbonari revela que todo esse estudo da enologia foi profissionalizado em 1876, quando a primeira escola de enologia foi inaugurada na Itália, tendo como o pai da enologia moderna, o francês Émile Peynaud.

Peynaud, segundo Marco Carbonari, teve uma grande importância para estabelecer fases na elaboração da bebida que, até então, não era de conhecimento. Junto com seu mentor, Jean Ribéreau- Gayon, deixou seu legado, chamado de “O Tratado da Enologia”, que, até os dias atuais, é referência para os profissionais da área.

Marco Carbonari revela que, nos presentes das, quem é considerado um dos nomes mais importantes da enologia é o francês Michel Rolland, um profissional perfeccionista que tem como o vinho, sua paixão.

No cenário brasileiro, temos, de acordo com Marco Carbonari, nomes como Firmino Splendor, Adriano Miolo, Gregório Salton e Mônica Rossetti. Especialistas que dedicam suas vidas a essa arte, partindo de muito estudo e trabalho árduo para contribuir para seu desenvolvimento e avanço.

Quer aprender mais sobre enologia e ainda se deliciar com vinhos inigualáveis? Marco Carbonari o convida a uma visita à vinícola Villa Santa Maria, um lugar inesquecível, cercado de natureza e vinhos esplendidos. Para agendar, basta acessar o site e entrar em contato: https://villasantamaria.com.br/visita/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui