O governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, 3, que retirou as restrições adicionais ao Plano São Paulo que não permitia o funcionamento de shoppings, comércios, bares e restaurantes aos finais de semana. Medida vale a partir do final de semana dos dias 6 e 7 de fevereiro nas regiões da Grande São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Sorocaba. Todas as outras, que estão na Fase 1 – Vermelha, devem permanecer sem o funcionamento das atividades econômicas não essenciais. Decisão foi tomada após uma redução “lenta, mas progressiva” nos indicadores de evolução da pandemia.

Vacina no drive thru

A vacinação para maiores de 90 anos começa em todo o Estado de São Paulo na segunda-feira, 8. Na cidade de São Paulo, a imunização vai poder acontecer em 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), quatro centro-escola ou por drive thru — sem que seja necessário retirar os idosos do carro. Serão cinco pontos que vão funcionar das 8h às 17h e serão mantidos para idosos acima de 85 anos, que vão ser vacinados a partir do dia 15 de fevereiro:

Praça Charles Miler – Estádio do Pacaembu
Neo Química Arena – Estádio do Corinthians
Autódromo de Interlagos – Portão EHN
Pavilhão do Anhembi – Portão 38
Igreja Boas Novas da Vila Prudente

Nesta quarta-feira, 3, chegam ao Brasil mais 5,4 mil litros de insumo para produção de 8,6 milhões de doses da CoronaVac. Após o controle de qualidade de envase, o montante será distribuído pelo Ministério da Saúde de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI) a partir do dia 23 de fevereiro. Com essa entrega, já são 17,3 milhões de doses da vacina do Butantan disponíveis para todo o Brasil. De acordo com o governador João Doria, essa quantidade representa 90% do total de vacinas —  9 em cada 10 doses disponíveis no país são da CoronaVac.

*Mais informações em instantes