Reunir a família no sofá para assistir um bom filme é uma atividade fundamental a ser praticada dentro de casa. Para o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez não há nada como unir as crianças para ver um filme regado a muita pipoca, risos e emoções, principalmente quando o assunto abordado na produção cinematográfica é a família.

Pensados para levar desde os pequenos até os mais velhos a refletirem sobre o conceito de família, o amor e a necessidade de bons momentos juntos, essas animações tocam o coração de todos que assistem, de modo leve, engraçado e emocionante. Assim,  Sergio Wilfrido Vasques Benitez reuniu cinco filmes que abordam a temática familiar. 

Viva! A vida é uma festa

A trama produzida em 2017 conta a história de Miguel, um menino de 12 anos apaixonado por música e que não entende porque essa arte é banida em toda a família. No día de los muertos, o garoto embarca em uma aventura pela Terra dos mortos, ao tentar conhecer seu cantor favorito. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que, assim, o menino recebe a ajuda de seus ancestrais, descobre sua história e aprende a valorizar aqueles que vieram antes dele. 

A família do futuro

Lewis, um órfão e aspirante a cientista, está determinado a encontrar seus pais e conhecer sua origem através da construção de uma máquina do tempo. Contudo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que, antes de testar o experimento, ela é roubada, e o garoto embarca em uma viagem para o futuro com um novo amigo, aprendendo assim, sobre a necessidade e importância dos laços familiares que ultrapassam espaço e tempo. 

Lilo e Stitch

Um clássico da Disney, o filme conta a história de Lilo, uma menina que perdeu os pais e vive sozinha com sua irmã mais velha Nany, que está trabalhando e batalhando para provar aos assistentes sociais que tem condições de sustentar a casa e, ao mesmo tempo educar uma criança pequena. Contudo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que a personalidade rebelde da pequena dificulta as coisas, ainda mais quando ela adota um bichinho alienígena para ser seu companheiro e, posteriormente, fazer parte dessa família. 

Os incríveis 2

Mais centrado no cotidiano da família Pêra, Sergio Wilfrido Vasques Benitez indica Os incríveis 2, filme que retrata o período em que Helena, a Mulher-elástico embarca em uma missão para combater alguns vilões, enquanto o pai, Senhor Incrível, deve tomar conta dos filhos: Zezé, Violeta e Flecha, além de realizar as tarefas domésticas. 

Procurando Dory

Por fim, o último filme recomendado por Sergio Wilfrido Vasques Benitez conta a história de Dory, uma peixinha que possui perda de memória recente e, portanto, não consegue recordar de sua infância e família. Junto com os amigos, ela embarca em uma aventura para recuperar as memórias do passado e encontrar sua família. 

Artigo anteriorConheça os perigos da falta de Vitamina D
Próximo artigoAçúcar: conheça seus efeitos e como diminuir seu impacto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui