O empresário Marco Antonio Carbonari detém vasto conhecimento acerca do mundo das finanças, afinal, com anos de experiência no mercado financeiro, possui extenso arcabouço quando o assunto é dinheiro. Por isso, o empresário Marco Antonio Carbonari fala à nossa redação como organizar as contas de início do ano. Se você deseja saber como entrar 2022 sem estar no vermelho, este artigo é para você.

A chave para não se endividar é o planejamento

De acordo com o empresário Marco Antonio Carbonari, a chave para não se endividar é o planejamento. Por isso, é importante estar atento ao orçamento, anotando todas as entradas e saídas. Nesse sentido, vale ressaltar que no final do ano há festas e eventos atípicos, como Natal e Ano Novo, por isso, o orçamento pode extrapolar. 

Anote as despesas previstas

Ademais, sabe-se que no início do ano há despesas cumulativas e altas, como material escolar, matrícula, IPVA, seguro e outras demais despesas. Portanto, ressalta-se novamente a importância de planejar com prudência o orçamento para o próximo ano. O empresário Marco Antonio Carbonari dá a dica de economizar o décimo terceiro salário para esses eventos.

Pondere no Natal e as festividades de final de ano

Pensando nisso, a primeira dica de Marco Antonio Carbonari é conter o orçamento no final de ano. É claro que há presentes, amigo secreto e demais confraternizações, contudo, esse controle é necessário para começar o ano no verde. Desse modo, cogite conversar com familiares e amigos em relação ao presente, coloque em evidência a possibilidade de estipular um limite no valor do presente ou lembranças mais simbólicas.

Desse modo, com organização e planejamento financeiro, é possível passar por essa época turbulenta sem grandes dificuldades. Além disso, Marco Antonio Carbonari afirma que pagar todos os impostos e despesas à vista no início do ano garante um equilíbrio maior em relação às finanças durante todo o ano que está por vir.

Artigo anteriorÉ melhor vender ou alugar um imóvel?
Próximo artigoConheça os perigos da falta de Vitamina D

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui