O Ballet é uma das formas de dança mais completas que podem ser praticadas pelos indivíduos. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui esclarece que se trata de um exercício ideal para aqueles que desejam trabalhar o corpo e a saúde e, ao mesmo tempo, são apreciadores da música e da arte.

O Ballet é uma dança que, quando praticada, auxilia na manutenção e fortificação de diversas áreas do corpo. Desse modo, aquele que optar por praticar essa dança estará realizando um trabalho corporal completo. Foi pensando nisso que  Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui selecionou os principais benefícios da prática do ballet. 

Melhoria da Postura

Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que a postura é um dos princípios do Ballet, pois reflete a composição inteira da dança. Desse modo, o trabalho da postura permite um alinhamento da coluna, bem como a proteção das articulações e, por consequência, prevenção de doenças graves na coluna que prejudicam a qualidade de vida, bem como a prática de atividades e, até mesmo, a locomoção. 

Aumento da Elasticidade

A elasticidade, por sua vez, também é muito aperfeiçoada através do Ballet.  Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta que a elasticidade é fundamental para a composição da técnica da dança. Por exigir movimentos amplos e precisos, é fundamental que os membros sejam bem alongados. Assim, a elasticidade previne dores musculares, promovendo o fortalecimento. 

Aperfeiçoamento do Equilíbrio

O equilíbrio é ponto central do Ballet, isso porque a dança exige movimentos simples, mas também ousados que requerem técnica e concentração. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta que, através da prática dessa dança, é possível aperfeiçoar o centro gravitacional e, por consequência, aumentar o senso de equilíbrio. 

Trabalho da Respiração 

Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui esclarece que o ballet exige um alto condicionamento físico, desse modo, aprender a respirar corretamente e utilizar a inspiração e expiração nos momentos corretos auxilia no aumento da resistência do corpo do bailarino, bem como na execução perfeita dos movimentos. 

Emagrecimento e manutenção muscular

Por fim, assim como demais atividades físicas, o Ballet também permite a queima de calorias através de sua prática. Isso porque é uma dança de muitos movimentos e resistência física. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta também que essa atividade ajuda na definição da musculatura, pois é uma dança que exige muita sustentação corporal. 

Artigo anteriorMitos financeiros para não acreditar mais
Próximo artigoÉ melhor vender ou alugar um imóvel?