Vagas serão para Bombeiros, PM e Polícia Civil. Previsão é que o concurso aconteça no segundo semestre de 2021. Concurso deve contratar 100 novos delegados de Polícia Civil, em Goiás
TV Anhanguera/Reprodução
O Governo de Rondônia autorizou o início dos procedimentos administrativos para a realização do concurso público para as forças da Segurança Pública, sendo: Corpo de Bombeiros Militar,  Polícia Militar (PM) e Polícia Civil de Rondônia (PC). A previsão é que o concurso aconteça no segundo semestre de 2021.
Informação sobre idade, tipo de formação do ingresso, quadro oficiais de combatentes e complementares do Corpo de Bombeiros irão constar nos editais do concurso, que deve ser publicado em breve.
Vagas
Para o Corpo de Bombeiros, serão ofertadas 5 vagas para oficiais combatentes, que trabalha no combate ao fogo; 3 oficiais do quadro complementar, que é para áreas de engenharia e arquitetura, uma vez que a corporação atua na fiscalização de obras e pareceres.
Para a Polícia Militar serão abertas 20 vagas para os cargos de oficiais combatentes. Os aprovados nesta área do concurso farão o Curso de Formação de Oficiais no estado de Goiás.
Para a Polícia Civil serão 379 vagas no total, divididas em: 10 vagas para delegados; 10 para médicos legistas; 175 para agentes de polícia; 120 para escrivão; 50 para papiloscopistas e 14 para técnico em necropsia.