Botões na interface do aplicativo foram reposicionados, e função do app que concorre com o TikTok passou a ter mais destaque. Função ‘Reels’ e ‘Loja’ ganharam abas dedicadas, na parte de baixo do aplicativo. Botão para adicionar fotos foi movido para cima.
Divulgação/Instagram
O Instagram anunciou nesta quinta-feira (12) mudanças na tela inicial do seu aplicativo. A partir de agora, a parte de baixo do app irá exibir botões que levam a uma seção dedicada ao Reels e à Loja.
O Reels permite a gravação de vídeos curtos com efeitos especiais e trilhas sonoras, em um formato muito parecido com o do aplicativo chinês TikTok.
A aba Loja mostra produtos de contas comerciais e redirecionam as pessoas para as lojas virtuais das empresas.
Saiba mais: Instagram Reels, concorrente do TikTok, amplia duração dos vídeos para 30 segundos
Antes, essas duas opções do Instagram ficavam dentro da aba “Explorar”, que tem como ícone uma lupa.
Com a atualização, a parte inferior do app passou a exibir atalhos para tela inicial, Explorar, Reels, Loja e perfil.
Os ícones para publicar foto ou vídeo e a central de notificações foram para a parte de cima, ao lado do botão que leva para as mensagens.
A novidade começa a valer hoje, em celulares Android e iPhones – o novo visual deve aparecer conforme atualizações do app forem instaladas.
Veja os vídeos mais assistidos do G1