Valor da operação é de R$ 376, 9 milhões. Aquisição faz parte do anúncio feito pelo Grupo no dia 16 de fevereiro. Logo do Carrefour em Montreuil, na França
REUTERS/Regis Duvignau
O Grupo Carrefour informou que celebrou nesta quarta-feira (11) os instrumentos definitivos para a aquisição e locação de 11 lojas da rede Makro, sendo seis próprias e cinco alugadas, além de três postos de combustíveis da rede, presentes em oito Estados brasileiros. O valor da operação é de R$ 376, 9 milhões.
A aquisição faz parte do anúncio feito pelo Grupo no dia 16 de fevereiro. Na ocasião, a companhia informou a compra de 30 lojas do Makro pelo país, sendo 22 unidades próprias e oito alugadas por R$ 1,95 bilhão. No pacote, também estavam inclusos 14 postos de combustível em 17 Estados.
Os ativos vendidos faturaram em 2019 cerca de R$ 2,8 bilhões e, ao se somar o montante à base de vendas do Carrefour, o grupo atingirá uma receita bruta anual de quase R$ 65 bilhões no Brasil.
A companhia informou em nota que as demais lojas e postos de gasolina que fazem parte da operação serão transferidos assim que “forem concluídos os processos de regularização de titularidade junto aos Cartórios de Registro de Imóveis competentes e de cessão dos contratos de locação remanescentes”.