Kenyan Lawrence Cherono foi o campeão da Maratona de Boston em 2019

Em seus 124 anos de história, a Maratona de Boston, nos Estados Unidos, nunca tinha sido cancelada. Até agora. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os organizadores do evento anunciaram que a edição de 2020 não irá mais acontecer. Assim, a próxima será a de 2021, programada para o dia 19 de abril.

A prova deste ano será substituída por uma espécie de “evento virtual”. Nele, os participantes que correrem os 42.195 metros por conta própria receberão uma medalha.

“Embora não possamos trazer o mundo para Boston em setembro, planejamos levar Boston ao mundo para uma histórica 124ª Maratona de Boston”, disse Tom Grilk, CEO da Associação Atlética de Boston.

Programada inicialmente para o dia 20 de abril, a corrida já tinha sido adiada por cinco meses, para setembro, por causa do aumento do número de casos de covid-19 nos Estados Unidos. Agora, foi oficialmente cancelada.

Mais de 30 mil corredores, vindos de todas as partes do mundo, eram esperados para a edição de 2020 do evento. A prova começou em 1897, quando 15 homens correram de Ashland e seguiram para Boston, onde comemoraram os primeiros Jogos Olímpicos modernos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui