Via em Bebedouro ser? parcialmente interditada neste domingo

Os condutores que costumam trafegar pela Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no bairro Bebedouro, em Maceió, devem ficar atentos neste domingo (3), tendo em vista que a via será parcialmente interditada, das 18h às 21h, para a continuação dos estudos de sísmica contratados pela Braskem. 

A análise complementar tem o objetivo de contribuir para o entendimento da estrutura geológica da região. A empresa responsável pelos estudos é a norte-americana Panamerican Geophysical, especializada em pesquisas geofísicas e reconhecida internacionalmente.

O estudo de sísmica é um levantamento de dados que tem como objetivo a criação de uma imagem da subsuperfície da área estudada para a identificação de estruturas e camadas geológicas. Seria como um ultrassom, tecnologia aplicada à medicina, de proporções gigantes.

Os dados sísmicos são coletados por meio de equipamentos específicos para geração da onda e para sua medição na superfície. O sismógrafo, utilizado na medição, é composto por um conjunto de sensores e equipamentos eletrônicos que são espalhados ao longo da área de estudo, de maneira a proporcionar imagens que podem ter escalas quilométricas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui