Carro bateu de frente com caminhão que seguia no sentido contrario

07/11/2019 às 18:52

Por

Um grave acidente na tarde desta quinta-feira (7) deixou três pessoas mortas no km 291 da BR-265, entre as cidades de São João del Rei e Lavras.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro onde estava as vítimas – um idoso, de 60 anos, um homem, de 37, e uma mulher, de 53 anos – bateu de frente com um caminhão. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Conforme a corporação, o acidente ocorreu próximo à entrada da comunidade de Jaguara, na região de São Sebastião da Vitória. O carro estava a caminho de Lavras para São João del Rei, quando o condutor perdeu o controle da direção e bateu no caminhão que trafegava no sentido contrário.

O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou os três óbitos dos ocupantes do carro. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos que será auxiliar na investigação da causa do acidente.

Dois alunos ficam feridos após colega atirar em escola, na zona rural de Caraí

Editora do Por Dentro de Minas responsável pela sessão de notícias Gerais.

Dois alunos ficam feridos após colega atirar em escola, na zona rural de Caraí

Primos de menina que caiu do 9º andar de prédio em BH são indiciados pela PC

Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 7 de novembro

Acidente com micro-ônibus escolar e deixa feridos na Avenida Pedro II, em BH

Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 6 de novembro

ANM faz 24 autuações à Vale por tragédia em Mina em Brumadinho

Estudantes estava na sala de aula quando foram baleados

07/11/2019 às 18:29

Por

Um ataque a tiros em um escola na zona rural de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta quinta-feira (17) deixou dois alunos de 17 anos feridos.

O ataque ocorreu na Escola Estadual Orlando Tavares, no distrito de Ponto do Marambaia. Um aluno também de 17 anos, que não havia ido à aula pulou o muro e iniciou os disparos. Outro adolescente também foi detido, mas ainda não se sabe qual a participação dele na ação.

As vítimas estava em uma das salas do 1º ano do Ensino Médio. Os tiros atravessaram a porta da sala de aula, que estava fechada. Uma das vítimas foi atingida no pescoço, a outra em um dos braços.

Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados ao hospital em Padre Paraíso.

Segundo a Polícia Militar, após os tiros o criminoso voltou para casa e que o irmão dele o convenceu de esperar pela polícia e se entregar.

As aulas nesta quinta-feira foram suspensa e a previsão é de que sejam retomadas na sexta-feira (8).

O prefeito de Caraí, Heber Neiva, lamentou o ocorrido na escola e “colocou à disposição da instituição, dos familiares das vítimas e dos envolvidos, todo apoio psicológico, médico e de assistência social, por meio de equipes do município”. Além de acionou a Secretaria de Estado de Educação e o Governo do Estado para que se pronunciem e que tomem as devidas providências para repressão e prevenção de condutas como essa.

Nota da Secretaria de Estado de Educação na íntegra:

“A equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Teófilo Otoni está no local para apurar a situação e dar todo o apoio e auxílio à direção da unidade escolar, à comunidade escolar e às famílias dos dois alunos feridos. De acordo com a direção da unidade, os dois tiros foram disparados por um aluno da instituição que não estava presente hoje às aulas, pulou o muro da escola armado e efetuou os disparos. A direção da escola acionou a Polícia Militar imediatamente e os dois alunos feridos foram levados para o hospital”.

O governador Romeu Zema lamentou o ocorrido. Veja a nota na íntegra:

“Recebi com muita tristeza a notícia de que dois jovens alunos ficaram feridos após um estudante invadir a escola em que estuda, no distrito de Ponto da Marambaia, no município de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, e atirar contra seus próprios colegas. Uma tragédia maior só não ocorreu graças ao trabalho e ação dos professores e alunos da Escola Estadual Orlando Tavares. Já determinei que seja prestado todo o apoio à instituição de ensino, às famílias das vítimas, aos estudantes, pais, professores, demais funcionários e toda comunidade escolar. Representantes da Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni estão na escola e também dão todo o suporte aos estudantes no hospital. Podem ter a certeza de que o Governo de Minas acompanha com máxima atenção o fato”.

Nota da Prefeitura de Caraí na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Caraí, por meio do Prefeito Vavá, lamenta profundamente a tragédia ocorrida na data de hoje, 07/11/2019, na Escola Estadual Orlando Tavares no Ponto do Marambaia, onde dois adolescentes foram feridos pela ação de um terceiro que, munido de arma de fogo e de um facão, tentou invadir uma sala de aula para atentar contra a vida de duas outras adolescentes por motivos passionais, conforme investigações preliminares realizadas pela Polícia Militar. A tragédia não teve maiores proporções em razão do ato de coragem dos dois adolescentes feridos e da professora que fecharam a porta da sala de aula não permitindo a entrada do agressor. Mesmo assim, os disparos efetuados lesionaram os dois adolescentes que foram socorridos e estão fora de perigo no momento.

O Prefeito Vavá colocou à disposição da Escola, dos familiares das vítimas e dos envolvidos, todo apoio psicológico, médico e de assistência social, por meio de equipes do município. Além disso, acionou a Secretaria de Estado de Educação e o Governo do Estado, por meio dos deputados que representam o município, a fim de que se pronunciem a respeito dos fatos e as providências que serão adotadas para repressão e prevenção de condutas como estas, jamais vistas no município de Caraí que é tradicionalmente conhecido pelo nível e qualidade do ensino nas suas escolas e pelas relações amistosas existentes entre os alunos, professores e comunidade em geral.

O fato choca a todos pela forma como foi praticado e chama a atenção de toda comunidade escolar (profissionais do magistério, pais, alunos, gestores) e da sociedade como um todo para que aja conjugação de esforços em ações de pacificação, controle das relações e prevenção de violência, e, principalmente, do Estado, a quem compete fornecer melhores condições de trabalho aos servidores da Educação lotados naquela e em todas as demais escolas estaduais existentes no município, o que será efetivamente cobrado.

Casal proprietário do apartamento era o responsável pela criança, foi indiciado por lesão corporal culposa

07/11/2019 às 18:17

Por

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na quinta-feira (07), o inquérito que apurou as circunstâncias da queda de uma criança de 11 anos do 9º andar de um prédio no bairro Heliópolis, em Belo Horizonte, na madrugada do dia 13 de outubro. O casal proprietário do apartamento, que era o responsável pela criança, foi indiciado por lesão corporal culposa.

O chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em BH, Delegado-Geral Wagner Sales, ressaltou o trabalho da PCMG. ‘O inquérito policial esclareceu, a partir de indícios de autoria e materialidade, o ocorrido. Sua conclusão se deu com celeridade em menos de um mês do fato trazendo uma resposta para a sociedade’, disse.

De acordo com delegada Ana Patrícia França, que conduziu a investigação, revelou o motivo do indiciamento. ‘O indiciamento foi por lesão corporal culposa. O casal não teve a intenção mas poderia e deveria ter agido para impedir o resultado que foram as lesões graves na criança. Houve uma negligência do casal ao deixar uma janela aberta tendo uma criança em casa e o sofá-cama embaixo da janela que favoreceu a precipitação da vítima’. A delegada ainda acrescentou que ‘o indiciamento também tem um caráter pedagógico uma vez que a pessoa ao assumir a responsabilidade de ficar com uma criança, um incapaz, ao levar alguém para fazer uma trilha, essa pessoa se torna ¿garantidora¿ dessa pessoa e adotar determinados cuidados que não tomaria com uma pessoa adulta’, explicou.

Foram realizadas diversas diligências, entre elas foram feitas coletas de depoimentos do casal proprietário do apartamento, do síndico, de porteiros, de vizinhos e da vítima, além do laudo pericial do local. ‘Durante toda a investigação não houve nenhuma informação de que o casal teria agido de forma intencional. Pelo contrário, é um casal muito querido pelos pais e pela vítima’, disse a delegada.

A delegada ainda ressaltou que a PCMG não pediu a prisão do casal e que o inquérito policial será encaminhado para o crivo do Ministério Público e posteriormente a Justiça.

06/11/2019 às 12:59

Por

Com um novo conceito de bar e balada em BH, a Rust Music Bar (Av. Professor Mário Werneck, 50 – Estoril, Belo Horizonte – MG) trará essa semana uma programação especial para os mineiros. De quarta a domingo (06 a 10 de novembro), a casa receberá artistas de destaque da música mineira e atividades para animar ainda mais a semana dos baladeiros. Além disso, o local oferecerá também um Happy Hour especial, de terça a sexta-feira, de 18h às 21 com música ao vivo e combos especiais para o público.

No dia 06 de novembro, quarta-feira, o cantor Nandhú e um DJ agitarão a casa. Já no dia 07 de novembro, quinta-feira, a #QUINTATBT chega com o swing de Hott e participações especiais para embalar a noite. Além deles, no dia 08 de novembro, sexta-feira o CLUBE SERTANEJO traz o cantor Thiago Carvalho, Maria Gabriela & Leonardo e DJ com grandes sucessos da música. No sábado, dia 09 de novembro, tem a VIBE BOA com o Alemão e a Banda do Marcão para fazer a noite ser incrível. Para encerrar a semana, o dia 10 de novembro, domingo, chega com o DOMINGANDO, trazendo Rick e Ricardo, Breno Marques e DJ da casa que prometem animar a noite.

Happy Hour

No Rust Music Bar, o Happy Hour acontece de terça a sexta-feira, de 18h às 21h, com música ao vivo, oferecendo duas opções: o Combo 1 que são duas cervejas + uma porção por R$24 e o Combo 2 que são duas cervejas + um espeto por R$18.

Programação

– Dia 06 de novembro, quarta-feira: Nandhú

– Dia 07 de novembro, quinta-feira: #QUINTATBT com Hott, participações e DJ da Casa

– Dia 08 de novembro, sexta-feira: Thiago Carvalho, Maria Gabriela & Leonardo e DJ da Casa

– Dia 09 de novembro, sábado: Alemão, Banda do Marcão e DJ da Casa

– Dia 10 de novembro, domingo: Rick e Ricardo, Breno Marques e DJ da Casa

Conforto

Com ótima localização, a Rust Music Bar está totalmente preparada para receber o público. Com capacidade para 1200 pessoas, o local oferece muito entretenimento com as melhores bandas da cidade e grandes artistas nacionais em um palco de 60m². Tudo isso em meio a seis camarotes com sofás e claro, total conforto. Para trazer ainda mais comodidade ao público, o local, que é um bar até certo horário, e depois, à noite, uma animada balada, oferece também, estacionamento terceirizado coberto ao lado do estabelecimento, para 150 carros.

Além da diversão e da descontração, a Rust Music Bar oferece um cardápio especial e bem ‘antenado’ com o que o público geralmente gosta de consumir nas noitadas. No local é possível pedir, de comida japonesa, passando por porções simples e muito bem feitas, até espetos e os mini-hambúrgueres.

Rust Music Bar

Local: Av. Professor Mário Werneck, 50 – Estoril, Belo Horizonte – MG

Horário: A partir das 18h

Classificação etária: 18 anos

Redes Sociais:

Instagram: @rustmusicbar

Facebook: Rust Music Bar

Carro bateu de frente com caminhão que seguia no sentido contrario

Estudantes estava na sala de aula quando foram baleados

Casal proprietário do apartamento era o responsável pela criança, foi indiciado por lesão corporal culposa

Há possibilidade de chuva forte localizada, especialmente no Centro-Sul e Oeste do estado

O comediante Léo Lins foi o convidado do Programa Pânico na Rádio de hoje (6), que foi transmitido pela Jovem Pan também…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui