Crédito: Reprodução / Facebook Oficial SE Palmeiras

O Palmeiras entrou com o pedido de efeito suspensivo no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que Felipe Melo não desfalque o time por cinco rodadas, como foi sentenciado no primeiro momento. Mas apesar de aceito, o jogador teve somente uma redução na pena e deve perder o Dérbi contra o Corinthians, no próximo sábado (9), no Pacaembu.

O camisa 30 alviverde foi punido na última segunda-feira, devido aos gestos obscenos que fez na saída do gramado do confronto com o Santos, na Vila Belmiro, no dia 9 de outubro. Partida que terminou com a vitória dos comandados de Jorge Sampaoli por 2 a 0.

O anúncio da diminuição dos jogos de punição foi feito no início da noite de hoje (5), o auditor responsável foi o Antônio Vanderler de Lima e publicada no site do STJD.

De acordo com a primeira sentença, o volante retornaria somente no dia primeiro de dezembro, no duelo contra o Flamengo. Seriam três jogos fora de casa e dois em São Paulo, que Felipe não entraria em campo. Na ordem das partidas, Felipe perderia os seguintes confrontos: Vasco (visitante), Corinthians (mandante), Bahia (visitante), Grêmio (mandante) e Fluminense (visitante). Com a nova decisão, deve voltar já no jogo contra o clube nordestino.

O técnico Mano Menezes conta com duas opções para a vaga no meio campo do time: Thiago Santos e Matheus Fernandes. O Palmeiras é o atual segundo colocado do Brasileirão com 63 pontos conquistados, oito pontos atrás do líder.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui