O Santos enfrenta problemas para encontrar um meia ofensivo desde a saída de Lucas Lima para o Palmeiras. O primeiro que tentou tomar conta da posição foi um então jovem Vitor Bueno. Sem sucesso, o jogador foi parar, por empréstimo, no rival São Paulo. Para resolver a posição, o Peixe então desembolsou cerca de R$ 26 milhões para contratar Cueva nesta temporada. Pois o peruano não poderia ter sido mais decepcionante, enquanto Bueno vai ganhando espaço no Tricolor.

Quando o São Paulo era treinado por Cuca, é certo que Vítor Bueno era visto apenas como uma boa opção para mudar a cara do jogo, saindo do banco de reservas. A situação mudou bastante desde a chegada de Fernando Diniz.

Logo no jogo com o Flamengo, a primeira partida sob orientação do novo técnico, ele entrou no decorrer do confronto.Já no clássico com o Corinthians ganhou a chance de se titular. A partir do duelo com o Avaí, ele se firmou entre os 11 e disputou, em sequência, seis confrontos. Desbancou, assim, o contestado Alexandre Pato. Apesar de o time viver um período de muitas críticas vindas das arquibancadas e redes sociais, o jogador ex-Santos é um dos poucos poupados pela torcida.

No total, Vitor Bueno disputou 24 partidas neste ano e marcou quatro gols. Fora de campo, também é elogiado por ser um jogador de bom relacionamento com a maior parte do elenco e pela postura discreta. O mesmo não pode ser dito de Cueva, aposta cara do Peixe para o setor de criação.

Para contratar o peruano, o Peixe atravessou uma negociação já encaminhada do meia com o Independiente (ARG) e aceitou pagar cerca de R$ 26 milhões, divididos em três parcelas anuais, ao Krasnodar (RUS). Na Vila Belmiro, Cueva só acumulou problemas: atrasos, ausência em treinos e até uma briga em casa noturna da cidade.

Em campo foram somente 17 jogos, nenhum gol marcado ou assistência concedida. O peruano foi titular em nove partidas e somou só 737 minutos com a camisa do Peixe no ano.

Curiosamente, o São Paulo deu sua “ajudinha” na negociação do Santos por Cueva. A primeira foi optar por não exercer sua preferência de compra, cláusula que constava no contrato quando os russos contrataram o meia do Tricolor. Depois, abriu mão dos 10% a que teria direito do montante que o Peixe ainda irá pagar ao Krasnodar, exatamente para poder contar com Bueno por empréstimo até o final de 2020.

Com o fracasso de Cueva, o meio-campo do Santos vem sendo formado, em sua parte mais ofensiva, quase sempre por Carlos Sánchez, Evandro ou Jean Mota. A tendência é que novamente dois desse trio sejam escolhidos no clássico deste sábado, às 17h, entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

UOL Esporte – Futebol

O treinamento do Internacional teve portas fechadas. Na manhã de hoje, no Beira-Rio, Zé Ricardo testou alternativas para a possibilidade de não contar com Guerrero, domingo, contra o Corinthians, em São Paulo.

UOL Esporte – Futebol

Guerrero estará à disposição de Zé Ricardo no Inter, mas isso não quer dizer que enfrentará o Corinthians, domingo, pelo Brasileiro. O jogador atuará hoje, nos Estados Unidos, pela seleção peruana, e dependerá de avaliação para estar disponível.

Mitando FC

De volta para a reta final do Brasileirão e vamos tentar ajudar. A rodada 33 terá muitos times diferentes, mas algumas unanimidades devem aparecer nas equipes.

UOL Esporte – Futebol

Pouco depois de ser contratado pelo São Paulo, Fernando Diniz fez questão de elogiar o elenco tricolor, em especial Alexandre Pato. O atacante, na opinião do treinador, é dono de um talento singular e um dos melhores jogadores do Brasil. No entanto, a apatia nos últimos confrontos e a baixa produção fazem o camisa 7 se aproximar muito da imagem daquele atleta que saiu pela porta dos fundos do Corinthians. Por isso, não é de se estranhar que na derrota para o Athletico pela 32ª rodada do Brasileirão, por exemplo, ele tenha sido apenas a quarta opção.

UOL Esporte – Futebol

A vantagem para o Palmeiras segue confortável, mas o empate contra o Vasco frustrou os planos do Flamengo, que imaginava encarar no domingo o Grêmio, às 16h, na Arena dos tricolores, até mesmo com a chance de garantir a conquista do Campeonato Brasileiro.

UOL Esporte – Futebol

Renato Gaúcho mudou seu conceito de formação de ataque e achou o melhor para o Grêmio. Abriu mão de um centroavante posicionado e passou a utilizar Luciano e Tardelli alternando-se em criação e conclusão de jogadas. Desde a 27ª rodada do Brasileiro atuando juntos, eles dão ao time média de dois gols por jogo e quase 100% de aproveitamento.

UOL Esporte – Futebol

Em jogo épico disputado na noite de quarta-feira (13), no Maracanã, Flamengo e Vasco empataram por 4 a 4 um clássico em que o time rubro-negro, líder com sobras no Campeonato Brasileiro, entrou como favorito diante do Cruzmaltino que tem como principal objetivo na competição escapar do rebaixamento.

UOL Esporte – Futebol

Acostumados com a pressão por bons resultados e jogos, os medalhões do Cruzeiro não estão conseguindo render o esperado dentro de campo. E isso tem afetado bastante o time no Brasileirão. Com o quarto pior ataque, o setor ofensivo anda colecionando partidas inoperantes e sem intensidade. Enquanto os garotos chamam a responsabilidade em outros setores, os atletas mais tarimbados deixaram de ser decisivos e passaram a ter responsabilidade direta na baixa produção de frente para o gol.

UOL Esporte – Futebol

O Atlético-MG tem enfrentado problemas para encontrar um centroavante titular em 2019. Vagner Mancini e o antecessor Rodrigo Santana não acharam um nome que vestisse a camisa 9 e fizesse gols importantes para o time na temporada. A formação com um homem de frente, no entanto, será mantida.

UOL Esporte – Futebol

“Ainda”. Advérbio da língua portuguesa que expressa tempo. Mas no Vasco, a palavra repetida diversas vezes acabou se tornando “gíria” através de Ribamar. Companhia inseparável do atacante Marrony e do volante Marcos Júnior, o atacante apelidou o trio de “Tropa do Ainda”, que por coincidência fez três dos quatro gols cruzmaltinos no empate em 4 a 4 com o Flamengo, na última quarta-feira (13).

UOL Esporte – Futebol

Os jogadores do Cruzeiro foram surpreendidos com uma reunião com Zezé Perrella, gestor de futebol do clube. Pouco antes do treinamento na Toca da Raposa, na tarde de hoje (14), o dirigente solicitou um encontro com os atletas. A importância de vencer os próximos jogos e os salários atrasados foram alguns dos temas discutidos.

UOL Esporte – Futebol

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, anunciou em sua conta no Twitter que o clube concederá uma cortesia para o jogo contra o Goiás, na próxima segunda-feira (18), a quem tiver guardado o ingresso de ontem do empate com o Flamengo em 4 a 4, no Maracanã. A troca acontecerá a partir deste sábado (16) em São Januário.

UOL Esporte – Futebol

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ofereceu, na tarde de hoje, denúncias contra Cruzeiro e Atlético-MG pelas confusões ocorridas no clássico mineiro do último domingo (10), no Mineirão.

UOL Esporte – Futebol

William Pottker voltou. Depois de idas e vindas no departamento médico, o jogador marcou duas vezes na vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Fluminense, domingo. Na expectativa para começar a terceira partida seguida, o atacante lembrou dos momentos em que sobrou da equipe com Odair Hellmann e sublinhou a função defensiva que exerce.

UOL Esporte – Futebol

Diego Tardelli vê o Grêmio motivado para o novo encontro com Flamengo. Com apenas vitórias no calendário desde a goleada que eliminou o time da Libertadores, o Tricolor está refeito e motivado para rever o adversário, agora pelo Brasileiro.

UOL Esporte – Futebol

Apesar dos últimos resultados do São Paulo não serem os esperados pelo clube, Fernando Diniz ainda encontrou pontos positivos no rendimento da equipe. Segundo apurou a De Primeira, o treinador destacou a evolução de Igor Gomes e Antony durante essa fase do Campeonato Brasileiro. O comandante viu os jogadores mais participativos durante os confrontos e próximos do gol adversário.

UOL Esporte – Futebol

Flamengo e Vasco fizeram na noite de ontem (13) um clássico pra lá de memorável no Maracanã. Foram duas viradas, oito gols e um empate por 4 a 4 que, se por um lado não foi brilhante tecnicamente, por outro sobrou em emoção.

UOL Esporte – Futebol

Vagner Mancini comandou um treino tático na manhã de hoje, na Cidade do Galo, e esboçou o time do Atlético-MG que deve enfrentar o Fluminense no sábado (16), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Jair volta a figurar entre os titulares, e Marquinhos entra na vaga de Rómulo Otero, convocado para a seleção venezuelana.

UOL Esporte – Futebol

Foi um jogo de meio de tabela do Campeonato Brasileiro entre o líder e o até então 11º colocado, mas por tudo o que aconteceu ontem (13) à noite no Maracanã, o eletrizante 4 a 4 entre Flamengo e Vasco se tornou histórico.

UOL Esporte – Futebol

É claro que as derrotas para Fluminense e Athletico-PR não estavam nos planos do São Paulo, mas Fernando Diniz mantém a tranquilidade. Segundo apurou a De Primeira, o técnico está com a “cabeça boa” para montar a equipe para o clássico com o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro. O comandante entende que nenhum time tinha dominado o Athletico como fez o Tricolor paulista no último domingo, no Morumbi. A equipe paranaense venceu por 1 a 0, porém.

UOL Esporte – Futebol

A falta de eficiência do ataque do São Paulo é apontada por muitos como o principal problema para o técnico Fernando Diniz resolver. Com apenas 32 gols neste Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista é quem menos balançou as redes entre os dez mais bem colocados do nacional. Artilheiro do clube na temporada, com sete tentos, Pablo prefere focar a atenção na oscilação apresentada pela equipe. Para o camisa 9, a inconstância é o grande vilão do time em 2019.

UOL Esporte – Futebol

Liderança, estratégia e personalidade. No comemorado empate em 4 a 4 com o Flamengo ontem no Maracanã, ninguém teve tanto protagonismo no Vasco quanto o técnico Vanderlei Luxemburgo, que saiu fortalecido interna e externamente do embate com o badalado técnico rubro-negro Jorge Jesus.

UOL Esporte – Futebol

Ao final do empate por 4 a 4 diante do Vasco, o discurso de todos os jogadores do Flamengo era de que o ponto será valioso na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 11 de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, os rubro-negros têm um jogo a mais que os alviverdes.

UOL Esporte – Futebol

O Internacional já trabalha a temporada 2020. Com a expectativa da chegada de Eduardo Coudet, a direção prepara um diagnóstico profundo do elenco para ganhar contribuição do novo treinador. E neste ritmo, a posição prioritária já está definida: um atacante de velocidade.

UOL Esporte – Futebol

O Grêmio tem como modelo de jogo o controle, ataque em bloco e conclusões de muito perto do gol adversário. Mas até aqui, a campanha do time no Campeonato Brasileiro mostra uma ironia. A equipe de Renato Gaúcho é quem mais balançou as redes em finalizações de fora da área. São dez gols atrás da linha branca que marca o início do raio de ação do goleiro.

UOL Esporte – Futebol

Faltando poucas semanas para iniciar o mês de dezembro e vencer o prazo para o Cruzeiro resolver a situação do lateral Orejuela, o clube mineiro já dá sinais que vai exercer a opção de compra ao Ajax-HOL e adquirir os direitos econômicos do colombiano. Só que a manutenção do jogador colocará em xeque a permanência de Edilson, veterano com altos salários que ainda tem contrato até o fim de 2020, mas que passou a conviver com a reserva e que pode ficar com seu futuro indefinido na Toca da Raposa.

UOL Esporte – Futebol

O Fluminense vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro e terá que superar mais um obstáculo para se livrar do rebaixamento: o desfalque do goleiro Muriel, que fraturou um osso da mão esquerda e está fora da competição. A incerteza no gol do Tricolor não é novidade, e já acabou até sendo decisiva em títulos conquistados pelo clube. Em 2010, apesar da boa campanha, o time sofria com falhas embaixo das traves. Terceiro goleiro no início daquele ano, Ricardo Berna virou titular e foi um dos destaques do tricampeonato brasileiro. Hoje aposentado, o ex-goleiro segue na torcida pelo Flu, e pediu apoio para o próximo a defender a equipe embaixo das traves.

UOL Esporte – Futebol

Em apenas três meses, Daniel Alves já deixou a capa de herói e passou a ser alvo de críticas no São Paulo. Até a dedicação do camisa 10 torcedores chegaram a questionar. Faltaria mesmo esforço do astro? Para analisar a questão, o UOL Esporte teve acesso a dados internos do clube sobre o desempenho do lateral direito. Quando atuou por 90 minutos com a camisa do Tricolor paulista, ele foi invariavelmente quem mais correu em campo. A melhor marca registrada foi na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Pacaembu, quando correu 11,8 quilômetros.

UOL Esporte – Futebol

O Atlético-MG planeja reformular o elenco em 2020. A diretoria trabalha em sigilo, mas estuda a saída de jogadores que estão no plantel há algum tempo. Além de Leonardo Silva, que se aposentará em dezembro, Fábio Santos, Elias, Cazares, Luan e Ricardo Oliveira não têm permanência garantida na próxima temporada.

UOL Esporte – Futebol

O empate em 4 a 4 com o Flamengo, com direito ao quarto gol feito aos 47 minutos do segundo tempo, foi comemorado pelo Vasco nesta quarta-feira (13) no Maracanã. Irreverente, o atacante Rossi chegou a lembrar da final da Copa Libertadores, no próximo dia 23, em que o Rubro-negro enfrentará o River Plate, citando que o treinador do time argentino pode pegar umas dicas com o técnico vascaíno Vanderlei Luxemburgo.

UOL Esporte – Futebol

O torcedor que acompanhou Flamengo e Vasco pela 34ª rodada do Brasileirão foi o verdadeiro vencedor, já que em campo o clássico terminou 4 a 4 em uma das melhores partidas do campeonato. Mas nem todos puderam assistir ao duelo histórico, pois o duelo ficou restrito para o pay-per-view, e na web houve centenas de reclamações e brincadeiras pela Globo ter deixado de transmitir o duelo.

UOL Esporte – Futebol

Em meio às análises do empate em 4 a 4 entre Vasco e Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo reservou um tempo para criticar o torcedor rubro-negro que, na última segunda-feira (11), o provocou durante o voo de volta de Maceió (AL), onde o Cruzmaltino havia vencido o CSA por 3 a 0 no dia anterior.

UOL Esporte – Futebol

Uma confusão após o apito final manchou, de certa forma, o histórico empate em 4 a 4 entre Flamengo e Vasco, hoje (13), no Maracanã. Na saída de campo, o atacante Bruno Henrique, autor de dois gols, ironizou o rival e a diferença entre os clubes na tabela do Campeonato Brasileiro.

UOL Esporte – Futebol

O Flamengo empatou por 4 a 4 com o Vasco na noite de hoje (13), no Maracanã. Com o resultado no clássico válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o time rubro-negro abriu 11 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o segundo colocado do campeonato. Vale lembrar que a equipe alviverde tem um jogo a menos.

UOL Esporte – Futebol

Após chutão para a grande área, Oswaldo Henríquez ajeita para o meio, e Ribamar completa de cabeça para o fundo da rede. Flamengo 4 x 4 Vasco.

UOL Esporte – Futebol

Após tabela com Arrascaeta, Bruno Henrique tira de Fernando Miguel e deixa tudo igual no Maracanã. Flamengo 3 x 3 Vasco.

UOL Esporte – Futebol

Num dos melhores e mais eletrizantes jogos do Campeonato Brasileiro de 2019, Flamengo e Vasco empataram em um 4 a 4 histórico. O resultado acabou adiando a possibilidade de título brasileiro para Rubro-Negro já neste domingo (17).

UOL Esporte – Futebol

Depois de grande jogada, Vitinho chega na linha de fundo e cruza. Gabigol desvia e a bola fica com Bruno Henrique, que na segunda trave enche o pé e recoloca o Rubro-Negro na frente. Flamengo 4 x 3 Vasco.

UOL Esporte – Futebol

Rossi recebe passe na linha de fundo, e cruza para Marcos Júnior colocar o Vasco na frente. Flamengo 2 x 3 Vasco.

UOL Esporte – Futebol

Yago Pikachu tenta drible em Rodrigo Caio e é derrubado na área. Na cobrança, o lateral-direito desloca Diego Alves. Flamengo 1 x 2 Vasco.

UOL Esporte – Futebol

Em cobrança de falta, Gabigol rola para Rafinha. O lateral faz o cruzamento, a bola desvia em Danilo Barcelos e morre no fundo do gol. Flamengo 2 x 2 Vasco.

UOL Esporte – Futebol

Rossi cruza para a área, Raul ajeita de cabeça e Marrony completa para as redes. Flamengo 1 x 1 Vasco.

UOL Esporte – Futebol

Reinier carrega a bola pelo lado esquerdo, invade a área e cruza rasteiro. Gabigol tenta desvio, mas Éverton Ribeiro aparece para estufar as redes. Flamengo 1 x 0 Vasco.

UOL Esporte – Futebol

O Vasco divulgou sua escalação para o clássico de hoje (13), às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã. Dúvida até momentos antes da partida por conta de dores na coxa esquerda, o zagueiro Ricardo Graça foi confirmado entre os titulares na vaga do capitão Leandro Castan, que está suspenso.

UOL Esporte – Futebol

Clube com histórico de combate ao racismo em seus primórdios, o Vasco exibirá a logomarca do Observatório da Discriminação Racial no Futebol no esterno de sua camisa no clássico de hoje, contra o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui