Durante este mês de novembro, as concessionárias de rodovias paulistas estarão incentivando os motoristas a conhecerem a plataforma SOS Mulher que disponibiliza informações sobre segurança, saúde e independência financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade. Em apoio à essa iniciativa do Fundo Social e da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, os 377 painéis de mensagens variáveis (PMVs) instalados em pontos de grande movimentação das rodovias paulistas exibirão a mensagem: “www.sosmulher.sp.gov.br / Saúde, segurança e educação para mulheres”.

A plataforma SOS Mulher traz informações, dicas e aulas sobre como empreender, cuidar da saúde e da segurança. No site www.sosmulher.sp.gov.br é possível ter acesso a orientações importantes sobre assuntos que visam garantir proteção em relação às principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

O portal na internet é uma ampliação do projeto iniciado em março pelo Governo do Estado, com o lançamento do aplicativo de mesmo nome. O SOS Mulher permite que as vítimas de violência doméstica peçam ajuda à Polícia Militar apertando apenas um botão do celular por cinco segundos. A ferramenta é válida para mulheres que tenham alguma medida protetiva (como ordem de afastamento), determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui