Vítima ficou bastante fragilizada com o ocorrido, só procurou a delegacia três dias depois do fato

13/11/2019 às 18:54

Por

Após um mês e meio de intensa investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 24 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos em Contagem. O fato ocorreu em 17 de setembro e chamou a atenção da Polícia pela violência e ameaça com que o suspeito agiu durante e depois do crime.

Segundo a Delegada Mellina Clemente, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem, pelo fato da vítima estar bastante fragilizada com o ocorrido, só procurou a delegacia três dias depois do fato. “A vítima nos procurou e narrou que dois dias antes de ter nos procurado, estava voltando da casa de uma amiga e passou por um lugar ermo, onde tem uma linha de trem abandonada, quando foi abordada por um homem que falou que iria acompanhá-la. Mesmo negando a companhia, este homem a acompanhou. Durante o percurso, ele a arrastou para um galpão e começou abusar sexualmente dela várias vezes e ainda fez uso de violência”, explicou a Delegada.

Ainda de acordo com a Delegada Mellina, assim que tiveram conhecimento do fato, imediatamente tomaram todas as providências. “A vítima passou pelo hospital, tomou a profilaxia, expedimos guia pra exames no IML. Depois, a equipe de investigadores conseguiu qualificar o suspeito, com base nas características físicas deles, intimou algumas testemunhas e estranhou o fato delas não estarem comparecendo às intimações. Neste momento, descobrimos que os traficantes da região e o suspeito estavam ameaçando as testemunhas. Em virtude da gravidade do crime, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada, e então no dia 8 de novembro, conseguimos efetuar a prisão dele”, contou.

A Delegada também contou que, apesar do suspeito ter dito que a relação sexual foi consensual, nos casos de estupro, a palavra da vítima tem um grande valor, visto que este tipo de crime acontece na clandestinidade. “Por isso, as provas objetivas (exames de corpo de delito e psicológicos) e subjetivas (testemunhas) foram indispensáveis para a elucidação do caso”, acrescentou.

No curso das investigações, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Contagem tomou conhecimento que o mesmo suspeito estaria envolvido em outro crime de estupro, só que a vítima é menor de 14 anos.

A Delegada Laise Rodrigues afirmou que, no dia 26 de setembro, foi registrado boletim de ocorrência, relatando que a mãe da menor denunciou o suspeito por estar mantendo relações sexuais com a filha de 13 anos. A Deam em Contagem instaurou inquérito, e o caso segue em investigação.

Feira EnglishUSA Tour conecta jovens brasileiros a mais de 20 insituições americanas de ensino de inglês

A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.

Feira EnglishUSA Tour conecta jovens brasileiros a mais de 20 insituições americanas de ensino de inglês

Oferta de emprego que veta ‘negras e gordas’ em Belo Horizonte provoca revolta

Motorista de ônibus morre em batida na Fernão Dias, próximo a Estiva

Prefeitura abre inscrições para escola em tempo integral para 2020

Polícia prende ladrão de calcinhas que atacava varais em Turmalina

Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 13 de novembro

Com entrada gratuita, a feira reunirá jovens interessados em estudar inglês com representantes de programas intensivo

13/11/2019 às 18:44 • atualizado em 13/11/2019 às 18:44

Por

A EnglishUSA Tour, promovida pela EnglishUSA, o Serviço Comercial dos Estados Unidos e o EducationUSA, acontecerá no Brasil pela primeira vez neste mês de novembro como parte das comemorações pela Embaixada e Consulados dos EUA da Semana Internacional de Educação (18 a 22/11). Com entrada gratuita, a feira reunirá jovens interessados em estudar inglês com representantes de programas de inglês intensivo de 25 universidades e instituções americanas, na cidade de Belo Horizonte, dia 21 de novembro.

O Brasil é um dos países que mais envia alunos e profissionais para fazer cursos intensivos de inglês nos Estados Unidos. “A feira tem o objetivo de informar um maior número de pessoas sobre as excelentes opções de programas de aprimoramento da língua inglesa no país”, explica Mariana Panero, coordenadora da feira no EducationUSA. “Durante o evento, os participantes poderão conversar diretamente com representantes de diversas instituições e tirar as suas dúvidas sobre programas de estudos e documentação necessária”, completa.

Além disso, a EnglishUSA Tour visa estabelecer parcerias com escolas públicas e privadas de ensino médio, universidades, agentes de intercâmbio estudantil e empresas de comércio exterior. As inscrições para a EnglishUSA Tour em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro podem ser feitas pelo site http://educationusa.org.br.

Universidades e instituções participantes da feira em Belo Horizonte:

Um boletim de ocorrência foi registrado

13/11/2019 às 18:25

Por

Uma oferta de emprego virou caso de polícia em Belo Horizonte. A A cuidadora de idosos Eliangela Carlos Lopes, de 41 anos, que mora em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana, procurou os militares após a mensagem oferecendo emprego vetar negras e gordas no processo de seleção.

Na mensagem para uma oferta de emprego na Home Angels BH Centro-Sul, que trabalha com serviço de cuidadoras, tenha como exigências era que não podem ser negras, gordas e precisam de pelo menos 3 meses de experiência.

Por meio de nota, a Home Angels Centro-Sul informou que “inexiste qualquer requisito para contratação de seus funcionários e/ou prestadores de serviços, salvo a avaliação quanto a aptidão técnica”. Já a Franqueadora Home Angels, de São Paulo, disse que repudia veementemente o que ocorreu e destacou a igualdade de tratamento entre as pessoas (leia as íntegras das notas das empresas no final desta reportagem).

Eliangela é cuidadora de idosos há sete anos, afirmou que a gestora se desculpou e se colocou à disposição para ajudá-la.

Segundo Eliangela, foi registrado um boletim de ocorrência. Para dar andamento no processo judicial, vai ter que ir a um cartório para fazer uma escritura que custa em torno de R$ 250.

“Nota de repúdio

Tomamos conhecimento de que um colaborador de uma unidade franqueada HOME ANGELS teria realizado atos discriminatórios em face de negros e obesos em processo seletivo para a contratação de cuidadores plantonistas. O referido ato teria sido realizado através de envio de solicitação de interessados por meio da ferramenta whatsapp, e que teria sido endereçado a uma única pessoa.

Repudiamos veementemente o fato ocorrido. Somos uma empresa com valores sociais e humanos e que tem entre os seus valores o respeito ao próximo e a igualdade de tratamento, independente de sexo, cor, credo, etc.

A HOME ANGELS é uma empresa franqueadora que atua através do sistema de franquias, sendo que a administração das unidades franqueadas ocorre de forma independente e as pessoas jurídicas não se confundem, havendo um instrumento contratual que regula os direitos e obrigações entre as partes.

Tomamos providências imediatas para a apuração dos fatos mencionados com a unidade franqueada, a qual o colaborador está vinculado, com o intuito de que após apurado e ouvidos os envolvidos, sejam aplicadas as medidas cabíveis em relação às obrigações do contrato de franquia.

Franqueadora Home Angels”.

“A empresa “HOME ANGELS – CENTRO SUL”, por meio de sua Diretoria, vem a público esclarecer e manifestar-se acerca das denúncias publicadas na imprensa, nos seguintes termos:

Primeiramente, a empresa acima citada, atuante no segmento de cuidadores de pessoas em domicílio há mais de 8 anos na capital mineira, esclarece que repudia com veemência todo e qualquer ato de injúria racial ou racismo, em todas as suas formas de manifestação. Da mesma forma, a empresa repudia, com a mesma veemência, todo e qualquer ato discriminatório no tocante ao peso, estatura ou a qualquer outra característica física de seus prestadores de serviços.

Ressaltamos que inexiste qualquer requisito para contratação de seus funcionários e/ou prestadores de serviços, salvo a avaliação quanto a aptidão técnica, qualificação e experiência profissional dos candidatos à vagas porventura existentes.

Informa-se ainda que a empresa não possui qualquer vínculo jurídico com a Psicóloga Sra. Fernanda Spadinger (citada na reportagem), ressaltando que a mesma jamais compôs o quadro de funcionários da empresa, não sendo autorizada a emitir qualquer juízo de valor em nome desta.

Noutro tanto, a empresa informa que está apurando todo e qualquer desvio de conduta profissional de seus funcionários, noticiados na reportagem, adotando-se a cautela exigida, visando repelir com o devido RIGOR, o objeto das denúncias em apuração.

De certo, a empresa “HOME ANGELS – CENTRO SUL” enfatiza que não coaduna com o teor da mensagem citada na reportagem e tomará as medidas cabíveis.

Home Angels”

Quatro pessoas também ficaram feridas no acidente

13/11/2019 às 18:04

Por

Um acidente na madrugada desta quarta-feira (13) deixou o motorista de um ônibus morto e quatro passageiros ficaram feridos na rodovia Fernão Dias, próximo a Estiva, no Sul de Minas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus de turismo era fretado e transportava 26 pessoas de São Paulo (SP) a Belo Horizonte, bateu na traseira de uma carreta carregada com pisos.

Conforme a PRF, o motorista do ônibus morreu ainda no local do acidente. O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre. Quatro passageiros ficaram levemente feridos e precisaram ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Será que todos nascem com as mesmas chances de brilhar? E a fórmula do sucesso, será que ela realmente existe?…

Vítima ficou bastante fragilizada com o ocorrido, só procurou a delegacia três dias depois do fato

Com entrada gratuita, a feira reunirá jovens interessados em estudar inglês com representantes de programas intensivo

Um boletim de ocorrência foi registrado

Quatro pessoas também ficaram feridas no acidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui