O piloto paraense Augusto Santin, do Remo, que comanda o “Expresso 33” na Fórmula Vee, de São Paulo, ganha mais confiança na disputa do título de campeão na categoria Master aonde é o segundo colocado com 198 pontos.

Com um novo carro, mais rápido e confiável, o piloto participa neste fim de semana da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba. Será sua primeira competição no interior paulista, já pensando na decisão da categoria em Interlagos, marcada para dezembro.

Sobre a nova máquina fez a seguinte observação. “É um carro que foi atualizado pelo Wilson Fittipaldi, consultor técnico da categoria, e pelo engenheiro Ricardo Divila, um dos projetistas mais respeitados no automobilismo em todo o mundo”, disse.

O veículo apresenta como principais características a suspensão traseira independente e o câmbio de cinco marchas. O carro ganha mais  estabilidades  nas curvas e maior velocidade nas retas, “ Tudo isso vai me ajudar nos  momentos decisivos do campeonato”, contou

O paraense, ex-kartista, está na briga pelo título do Campeonato Paulista Máster, para pilotos acima de 40 anos. Na tabela de pontuação é o segundo colocado com 198 pontos.

A decisão do Paulista de Fórmula Vee será nos dias 21 e 22 de dezembro, com a disputa de duas etapas (quatro provas no total).

Santin aproveita a participação na Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), neste sábado (9), para ajustar mais o carro. “ É boa ocasião para afinar minha máquina”, ressaltou.

Ele recebeu convite para ser instrutor de novos pilotos, no domingo (10), por ocasião da realização do FVee Festival, com opção de drive day, treinos livres e aulas de pilotagem para iniciantes.

“Fiquei feliz por receber o convite da FVee. Uma situação de retribuição de tudo aquilo o que aprendi nos três anos em que estou na categoria. É poder  ajudar a formar novos competidores”, destacou

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Geisy Arruda (FOTO: Reprodução/Instagram) – Geisy Arruda elevou a temperatura na madrugada desta segunda-feira (21), após compartilhar um clique pra

Prêmio Capes Talento Universitário recebe inscrições até dia 12 de novembro Com o objetivo de reconhecer e premiar mil estudantes

Subtipo foi encontrado no Congo e é a primeira descoberta desde 2000 Imagem: Getty Images/iStockphoto Um artigo publicado nesta quarta-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui