Senador Renan Calheiros ? alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal está nas ruas para cumprir uma série de mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens autorizados pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. Entre os alvos está o senador Renan Calheiros (MDB-AL), bem como o senador Eduardo Braga (MDB-AM) e o ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU)

A operação mira autoridades com foro privilegiado em razão de uma investigação em curso perante o STF.

“Atendendo às determinações do Ministro Luiz Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, a Polícia Federal informa que não realizará qualquer divulgação das ações realizadas desde as primeiras horas da manhã”, diz nota da corporação.

A assessoria do senador Renan Calheiros esclarece que hoje, às 7h32, o parlamentar recebeu o delegado da Polícia Federal em sua residência para entregar intimação de depoimento no inquérito 4707. Renan afirmou, ainda, que está à disposição e que é o maior interessado no esclarecimento dos fatos.

Pelo Twitter, Eduardo Braga publicou uma intimação para comparecer à sede da Polícia Federal para prestar depoimento, previamente agendado.  “Permaneço à disposição da Justiça e da verdade”, escreveu.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui