O Microempreendedor Individual que possui débitos pendentes, tem a opção de negociar as suas dívidas através de condições especiais. É muito simples realizar o parcelamento MEI e  ficar em dia com o seu DAS.

É possível realizar o procedimento de forma prática e a solicitação do parcelamento pode ser feita online. Descubra como parcelar o DAS atrasado e pague seus boletos sem maiores preocupações.

Para começar o processo de parcelamento, caso você tenha muitos DAS em atraso, é preciso primeiro fazer uma solicitação online. Confira o passo a passo:

Para iniciar o parcelamento MEI, você deve ter em mãos o seu código do Simples Nacional. Para isso, siga os passos abaixo:

IMPORTANTE: Se o site solicitou o número da declaração de IRPF e você não possui (ou não se lembra), isso significa que você:

A declaração de IRPF não é a mesma que a Declaração Anual do MEI. São duas declarações separadas e diferentes.

A seguir, você deve acessar a área de parcelamento com seu código de acesso em mãos:

Ao acessar o sistema do Simples Nacional, surgirá uma mensagem, informando que o não pagamento dos impostos atrasados podem ocasionar em dívidas no seu CPF com a Receita Federal. Caso você queira ler a mensagem completa, clique em “SIM”. Caso não queira ler, deve clicar em “NÃO” para prosseguir com o parcelamento MEI.

Logo em seguida, as seguintes opções surgirão na tela:

Para finalizar a solicitação do parcelamento de DAS atrasado, siga os seguintes passos:

Essa mensagem pode aparecer por três motivos: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui