A parceria entre Bragantino e Red Bull precisou de pouco tempo para começar a colher resultados. O novo clube-empresa sobrou na Série B e conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro com cinco rodadas de antecedência – hoje, soma 71 pontos, contra 63 do Sport, segundo colocado.

Mas será que o caminho traçado pelo Bragantino é o melhor para que os times menores sobrevivam? Há algum perigo nessa prática? Técnico do time, Antônio Carlos deu a sua opinião na semana passada e disse que “essa é a saída para a maioria dos clubes do interior”.

E os blogueiros do UOL Esporte? O que pensam sobre esse assunto que voltou à tona com essa parceria? Confira:

É o caminho não só para os pequenos, mas para os grandes, com raras exceções.

Gosto da ideia de times tradicionais do interior receberem ajuda e acho que o mecanismo de proibir dois times de uma mesma empresa na mesma divisão funciona como uma barreira para possíveis marmeladas, por exemplo. A ver como vai ser o investimento da Red Bull na primeira divisão.

Acho uma fraude esportiva. O Red Bull fracassou seguidamente no Brasileirão e agora chega à Série A sem ter passado pela C ou B. Um absurdo.

O caminho é bom. Só pelas próprias pernas a maioria dos pequenos caminha lentamente para fechar as portas ou ficar esquecida em divisões nacionais menores. A solução é saudável desde que haja transparência. O risco que vejo é o de cartolas entregarem as gestões de seus clubes para aventureiros. Nesse caso, todos quebram a cara.

A Red Bull se associou ao Bragantino sabendo que subiria. O risco é mudar a geografia e os times de torcida terem problemas por um período. Nem sempre isso é duradouro. Já houve experiências com a compra do Racing de Paris, pela Matra, por exemplo. Dura um período, depois muda. A Red Bull foi fortíssima na Fórmula 1. A Benetton foi. Depois, isso diminui. As forças acabam se equilibrando. Importante é haver investimento e dinheiro limpo dentro do futebol.

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

UOL Esporte – Futebol

O Bragantino se aproximou do título da Série B nesta noite ao vencer o Operário-PR por 2 a 0, fora de casa, com gols de Ytalo e Morato. O clube agora aguarda o resultado da partida entre Sport e Botafogo-SP, marcada para amanhã, para saber se termina a Série B de 2019 como campeão.

UOL Esporte – Futebol

Na última sexta-feira (8), Alex Muralha teve no Orlando Scarpelli, sua antiga ‘casa’, uma das grandes atuações de sua carreira. O goleiro do Coritiba defendeu um pênalti – ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0 – e fez pelo menos duas defesas difíceis para segurar o empate por 1 a 1 contra o Figueirense, seu ex-clube, em jogo da 34ª rodada da Série B. A vitória não veio, mas o empate manteve o time paranaense no caminho certo rumo à primeira divisão.

UOL Esporte – Futebol

Torcedores do Guarani e policiais militares de Campinas entraram em confronto no entorno do estádio Brinco de Ouro da Princesa antes do clássico campineiro de hoje (9). Segundo informações da assessoria de imprensa da PM-SP, uma pessoa foi detida em decorrência do que foi registrado como “confusão”.

Lancepress

Quase duas décadas depois, repaginado, com investidores, o Bragantino está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Guarani por 3 a 1 nessa terça-feira, a equipe conseguiu o acesso com cinco rodadas de antecedência. E com muito mérito.

UOL Esporte – Futebol

O Bragantino venceu o Guarani por 3 a 1, hoje, em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, e está na Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Ricardo Ryller, Pio e Pedro Naressi fizeram os gols dos mandantes. Nos acréscimos, Bady descontou para os visitantes.

UOL Esporte – Futebol

José Armando Abdalla Jr. não é mais presidente da Ponte Preta. Segundo nota oficial do clube campineiro, ele renunciou ao cargo que ocupava desde janeiro de 2018 em virtude de problemas médicos de alta gravidade.

UOL Esporte – Futebol

Em boletim de ocorrência registrado na última quinta-feira (31), a funcionária de um hotel na cidade paulista de Sorocaba denunciou o técnico Milton Mendes com base no artigo 213 do Código Penal, que trata de estupro. Segundo o relato feito à equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o então hóspede do hotel teria tentado beijar a mulher, que trabalha na cozinha do hotel, à força. Ele nega. Mendes foi técnico do São Bento na Série B do Brasileirão até sábado, quando pediu demissão.

UOL Esporte – Futebol

Bruno Henrique lança Mayke pela direita e o lateral faz o cruzamento. Deyverson briga pela bola no meio da área e ela fica limpa na entrada da área. Zé Rafael bate no canto direito e abre o placar. Palmeiras 1 x 0 Ceará.

UOL Esporte – Futebol

O torcedor do Flamengo talvez não se lembre da passagem de Paulo Sérgio, de 30 anos, pelo clube. Revelado em 2008 na Gávea, o atacante teve poucas chances de atuar e rodou o mundo, mas o grande destaque foi na Coreia do Sul, onde se tornou ídolo.

UOL Esporte – Futebol

O Vila Nova não vive um bom momento na Série B. A equipe flerta com o rebaixamento, e a derrota para o Brasil de Pelotas hoje, no Serra Dourada, piorou a situação. Para completar, uma invasão de campo de um torcedor do Tigre fez a web ir à loucura, pois resgatou um meme icônico.

UOL Esporte – Futebol

Torcedor do Criciúma desde criança, Mateus Mastella deixou aflorar o sentimento em um jogo do time do coração e não economizou nos palavrões. Só que ele não estava na arquibancada, e sim da cabine de onde narrou o jogo contra o Figueirense, que terminou em empate por 2 a 2, para o canal Tabelando, do Youtube, e mais outros dois veículos (TV Engeplus e Rádio Cocal FM).

UOL Esporte – Futebol

O técnico Cuca acompanhou das arquibancadas da Vila Capanema o jogo entre Paraná e Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

UOL Esporte – Futebol

O Figueirense não corre risco de perder pontos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro nem ser multado. O clube escapou de punição por salários atrasados após julgamento de hoje (25) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

UOL Esporte – Futebol

A Ponte Preta registrou um boletim de ocorrência junto à polícia civil de Campinas na manhã de hoje (24). O clube paulista entregou às autoridades mensagens com boatos que estão sendo compartilhadas via WhatsApp desde a noite de ontem (23). A atual diretoria da Macaca se diz vítima de calúnia e promete levar o caso adiante em busca do autor das informações falsas.

UOL Esporte – Futebol

Os próximos dias devem ser agitados para o Red Bull. Além da preocupação para conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, a direção do clube planeja quais ações vai tomar para montar a equipe de 2020. Com um orçamento aproximado de R$ 200 milhões, o Bragantino, em parceria com a empresa de energéticos, deve montar uma equipe para incomodar os grandes clubes da Série A, como Botafogo, Vasco, Fluminense e até mesmo o trio de São Paulo.

UOL Esporte – Futebol

Nestes últimos meses do ano, os clubes já começam a se preparar para 2020. E desta vez o mercado da bola terá uma novidade, uma equipe que vai chegar para brigar com algumas das potências do futebol brasileiro. Praticamente assegurado Série A, o Bragantino, em parceria com a Red Bull, trabalha para definir a sua estratégia para a próxima temporada.

Lancepress

O meia Marquinhos tem 22 anos e pela primeira vez vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Cria do Botafogo-PB, o jogador chamou a atenção do Paraná atuando pela Tombense-MG na Série C deste ano. Com o novo momento na carreira, ele sonha estrear pelo Tricolor da Vila no clássico contra o Coritiba, neste sábado, no Durival de Britto.

Lancepress

Passados dois terços do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani vive, hoje, uma nova realidade dentro da competição. Com início muito abaixo da expectativa de seu torcedor, o time Paulista sofreu até se encontrar e dar uma resposta dentro de campo.

UOL Esporte – Futebol

O goleiro Luis Carlos protagonizou na noite de ontem (24), na Arena Barueri, um lance que todo jogador de sua posição certamente teme ser vítima. Em um recuo de cabeça aparentemente despretensioso do zagueiro Cléber Reis, emprestado pelo Santos, o arqueiro de 32 anos furou a bola de forma bizarra e viu o São Bento inaugurar o placar em jogo da 24ª rodada da Série B.

UOL Esporte – Futebol

O Coritiba anunciou, na tarde de hoje (24), a contratação do técnico Jorginho, ex-Ponte Preta e Vasco. Ele chega para substituir Umberto Louzer, demitido no último sábado (21) após a derrota por 2 a 0 para o CRB, no Couto Pereira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

UOL Esporte – Futebol

A guerra entre o Figueirense e a Elephant ganhou novos capítulos na manhã de hoje (24). A empresa, que até a semana passada administrava o futebol do clube catarinense, entrou com pedido na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em nome da agremiação, solicitando o abandono da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pela UOL Esporte.

UOL Esporte – Futebol

O Figueirense contou com a ajuda de velhos conhecidos, hoje jogadores da seleção brasileira, para chamar a torcida para o jogo de amanhã (24), contra o líder Bragantino, pela 24ª rodada da Série B. Crias da base do time catarinense, o lateral Filipe Luís, do Flamengo, e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, gravaram vídeos convocando os torcedores para lotar o estádio Orlando Scarpelli.

UOL Esporte – Futebol

O presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense e presidente interino do Conselho Administrativo, Francisco de Assis, concedeu na manhã de hoje (23), no Orlando Scarpelli, uma coletiva para esclarecer detalhes sobre o rompimento com a empresa Elephant, presidida por Claudio Honigman e até então responsável por gerir o departamento de futebol do clube.

UOL Esporte – Futebol

O Coritiba anunciou a demissão do técnico Umberto Louzer na noite de hoje (21), após a derrota por 2 a 0 para o CRB, em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

UOL Esporte – Futebol

O Vitória anunciou na manhã de hoje (19), através do presidente Paulo Carneiro, a contratação do experiente técnico Geninho, de 71 anos. Ele estava sem clube desde junho desse ano, quando foi demitido do Avaí.

UOL Esporte – Futebol

Durou pouco a terceira passagem de Vinícius Eutrópio pelo Figueirense. Em crise financeira e novamente com salários atrasados, o clube catarinense anunciou na tarde de hoje (17) a saída do técnico, que ficou apenas oito jogos no comando.

UOL Esporte – Futebol

A crise financeira no Figueirense ganhou novos capítulos nos últimos dias. Além dos salários dos jogadores – referentes a agosto – estarem atrasados desde o último dia 5, o clube catarinense também atrasou o pagamento à Unimed e, com isso, os atletas do time profissional estão sem plano de saúde.

UOL Esporte – Futebol

O acordo do Vitória com a Arena Fonte Nova deixou o Bahia preocupado com a situação do gramado do estádio, que, além dos eventos e shows já programados, ainda passará a receber, a partir deste fim de semana, os jogos da Série B do time rubro-negro.

UOL Esporte – Futebol

Michel Bastos não joga mais pelo América-MG. Na tarde de hoje (12), o clube mineiro anunciou a rescisão de contrato com o jogador, que fez apenas um jogo com a camisa da equipe.

UOL Esporte – Futebol

O Vitória anunciou na tarde de hoje (9) que entrou em acordo com a concessionária que administra a Arena Fonte Nova para mandar os jogos no estádio pelos próximos três anos – o contrato vai até dezembro de 2022.

UOL Esporte – Futebol

O volante Moacir, do Atlético-GO, aproveitou o gol que marcou logo no início da partida de ontem (8), na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, para fazer uma comemoração especial em homenagem à esposa, que está com um câncer no fêmur.

UOL Esporte – Futebol

O Bragantino anunciou na tarde de hoje (5) a renovação de contrato do atacante Claudinho, de 22 anos, um dos destaques do time na Série B do Campeonato Brasileiro. E para oficializar a novidade, o clube de Bragança Paulista aproveitou para provocar o Cruzeiro, time que demonstrou interesse no jogador, revelado nas categorias de base do Corinthians.

UOL Esporte – Futebol

O volante Lucas Mineiro está de malas prontas para deixar o Vasco. Sem espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador pediu sua rescisão de contrato de empréstimo e encaminhou um acerto com a Ponte Preta, clube que defendeu ano passado e que está na Série B. O atleta está pelo “ok” da Chapecoense – que detém seus direitos – para se transferir para a equipe de Campinas (SP). A informação inicial foi dada pelo repórter Lucas Pedrosa, da Band, e confirmada pelo UOL Esporte.

Lancepress

No último fim de semana, a equipe do Guarani venceu o Figueirense, fora de casa, chegando à sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, algo inédito para o Bugre na competição, motivo pelo qual o feito fora muito valorizado pelo elenco paulista. Um dos mais entusiastas, o capitão Luiz Gustavo falou sobre a maturidade do elenco e do novo momento da equipe dentro do campeonato.

UOL Esporte – Futebol

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (DTJD) adiou a decisão do caso do Figueirense, que foi denunciado por conta de salários atrasados e corre o risco de perder pontos na Série B. Em julgamento realizado na manhã de hoje (30), o órgão determinou que, antes do resultado, o Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina precisa avaliar as provas entregues pela defesa do clube catarinense.

Lei em Campo

O destino do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série B começará a ser decidido na manhã desta sexta-feira (30), quando o clube catarinense será julgado pelo atraso de salários de jogadores no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em julho, a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 12ª Região levou o caso à Procuradoria do STJD, que protocolou denúncia contra o Figueirense, o que pode retirar pontos da equipe – hoje o Figueirense está na 15ª posição na tabela da segunda divisão, um ponto acima da zona de rebaixamento para a Série C. Mas para o advogado Martinho Neves, o clube catarinense tem motivos para manter esperança.

UOL Esporte – Futebol

O Figueirense anunciou hoje que colocou em dia o pagamento dos salários, direitos de imagem e ajudas de custo de 2019 que estavam atrasados aos jogadores profissionais e da base, comissões técnicas e funcionários.

UOL Esporte – Futebol

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) protocolou, na manhã de hoje (27), uma denúncia contra o Figueirense baseada no fair-play financeiro, por conta dos atrasos salariais. O julgamento na sexta (30), a partir das 10h.

Lei em Campo

Um dos últimos atos que Michel Temer (MDB-SP) teve enquanto presidente do Brasil foi sancionar a Lei 13.756/18, que dispõe a respeito da regularização das apostas esportivas no país. Porém, uma mudança na Lei Pelé pode fazer com que os clubes do país deixem de ganhar até R$ 300 milhões de receitas desta origem.

UOL Esporte – Futebol

A torcida do Figueirense abraçou o elenco após a greve e W.O. na partida contra o Cuiabá na última terça-feira. Na tarde de hoje (24), os jogadores do time catarinense foram recebidos com festa antes do confronto diante do CRB, no Orlando Scarpelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

UOL Esporte – Futebol

O Figueirense relatou hoje (23), através de uma nota da assessoria de imprensa, que membros de torcidas organizadas do clube ameaçaram de morte representantes da diretoria alvinegra.

UOL Esporte – Futebol

A greve continua. Os jogadores do Figueirense fizeram um pronunciamento na tarde de hoje (22) no qual contestaram a nota oficial divulgada pelo clube – sobre o pagamento de salários atrasados de funcionários e da base – e informaram que continuarão sem treinar.

UOL Esporte – Futebol

Atual lanterna da Série B, o Guarani anunciou uma série de reformulações após a derrota de ontem à noite (20), a terceira consecutiva na competição nacional. Contratado em junho para substituir Vinícius Eutrópio, o técnico Roberto Fonseca foi demitido do cargo.

UOL Esporte – Futebol

A súmula do jogo entre Cuiabá e Figueirense, pela 17ª da rodada da Série B, na Arena Pantanal, foi publicada hoje (21), um dia após o time catarinense não entrar em campo em protesto por salários atrasados. O documento, assinado pelo árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia, relata a ausência dos atletas alvinegros e ressalta que nenhum deles entrou em campo.

UOL Esporte – Futebol

Os jogadores do Figueirense desembarcaram no aeroporto de Florianópolis (SC) na manhã de hoje (21), um dia após não entrarem em campo na partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela Série B do Brasileiro, em protesto pelos salários atrasados.

UOL Esporte – Futebol

Na noite de ontem, os jogadores do Figueirense não entraram em campo na partida contra o Cuiabá pela Série B. O jogo não aconteceu e o time de Mato Grosso venceu por W.O.. E o que acontece com as apostas esportivas em casos incomuns como esse?

UOL Esporte – Futebol

Na noite de ontem (20), na Arena Pantanal, os jogadores do Figueirense resolveram não entrar em campo na partida contra o Cuiabá, pela Série B. O W.O. foi um protesto por conta dos salários atrasados – não só de atletas, mas também de funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui