11/11/2019 às 11:24

Por

A cantora e compositora Laura Catarina apresenta em Belo Horizonte “Amor de Pai”, show em homenagem a seu pai, Vander Lee. Ela subirá ao palco do Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes) neste sábado, 16 de novembro, às 20h30.

Um dos mais românticos compositores da sua geração, Vander Lee ganhou reconhecimento na música brasileira com seu olhar poético e original, transformando temas como amor, futebol e recortes urbanos em baladas famosas. Nascido em Belo Horizonte, o cantor faleceu em 2016, aos 50 anos de idade, mas sua obra segue embalada pela filha, Laura Catarina.

Amor de Pai, homenagem a Vander retrata as faces do amor tão presentes na obra e no coração de Vander Lee. O repertório inclui músicas autorais de pai e filha, com destaque para as canções “Românticos”, “Onde Deus Possa Me Ouvir”, “Esperando Aviões” de Vander Lee e “Amor de pai”, de Laura Catarina. No palco, a cantora estará acompanhada dos músicos Rodrigo Lana (piano elétrico), Mateus Bahiense (percussão) e Pedro Fonseca (baixo elétrico e violão). Os artistas Aline Calixto, Di Souza e Lucas Rasta, que também é filho de Vander Lee, farão participações especiais.

Instituto do Coração inaugura sua terceira unidade em Belo Horizonte e amplia rede própria

Homem foi contrato para presta serviços de decoração, buffet e cerimonial, mas desocupou o imóvel onde funcionava o seu escritório, deixando os contratantes sem os serviços a serem prestados

12/11/2019 às 18:11

Por

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (12), o recambiamento de Alexandre Pereira Rocha, de 38 anos, preso no dia 3 de outubro desse ano, na cidade de Primavera do Leste (MT), em ação conjunta entre a PCMG e a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT).

O Chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, Delegado-Geral Wagner Sales, destacou a prisão do suspeito. “Esse foi mais um importante trabalho da PCMG, um trabalho de inteligência e em conjunto com a PCMT, que resultou na prisão desse estelionatário que causou prejuízo a diversas vítimas em Belo Horizonte. Prejuízos não apenas financeiros, mas emocionais. Não só para as vítimas, assim como para familiares. A PCMG está atuando contra todas as modalidades criminosas, e essa é mais uma resposta que a PCMG está dando para a sociedade”, ressaltou.

As investigações da PCMG apontaram que Alexandre realizou contratos de decoração, buffet e cerimonial para casamentos com diversos noivos e, no mês de junho, desocupou o imóvel onde funcionava o seu escritório, deixando os contratantes sem os serviços a serem prestados, além de dívidas com diversos fornecedores. O prejuízo financeiro causado é superior a R$ 200 mil.

A Delegada Cinara Rocha, que conduziu as investigações, contou como Alexandre agia. “O suspeito, mesmo com fuga planejada e às vésperas do encerramento das atividades do buffet, continuava fechando contratos e fazendo reuniões com as vítimas como se nada estivesse acontecendo. As diligências comprovaram a má-fé do investigado, tais como a pulverização das quantias recebidas para tentar ludibriar possível investigação”, contou.

A investigação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH, e teve o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso para o cumprimento do mandado de prisão e da Polícia Federal para o recambiamento.

Pancadas de chuva forte, com chances de alagamentos nas cidades, são esperadas em Minas Gerais

12/11/2019 às 12:52

Por

Pancadas de chuva forte, com chances de alagamentos nas cidades, são esperadas para esta terça-feira (12/11), no Centro-Sul e no Oeste de Minas Gerais. A passagem de uma frente-fria pelo Sudeste intensifica a instabilidade do tempo e requer da população cuidado redobrado.

Nas mesmas regiões, a nebulosidade aumenta e as temperaturas diurnas devem diminuir. por outro lado, os termômetros seguem marcando máximas de 40°C no Norte mineiro.

11/11/2019 às 20:46 • atualizado em 12/11/2019 às 18:59

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui