Desencadeada na manhã desta quarta-feira (30) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a operação “Halloween” teve um saldo de 28 prisões decorrentes de uma investigação de organização criminosa e tráfico de drogas, no Sul do estado. Foram cumpridos 26 mandados judiciais e outros dois suspeitos, autuados em flagrante. As equipes, ainda, cumpriram 35 locais mandados de busca e apreensão.

A maior parte dos trabalhos foi concentrada em São Sebastião do Paraíso, com 20 prisões, cinco investigados foram localizados em Passos e um, em Três Corações. De acordo com o Delegado Regional de Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso, Fernando Bettio, as investigações ocorreram durante seis meses. “Nesse período, identificamos, principalmente, os líderes atuantes em nossa cidade e entorno. Ainda, ficou clara a divisão de tarefas entre os envolvidos”, observa.

Alguns alvos já se encontravam detidos no Sistema Prisional por outros crimes e tiveram novas prisões decretadas por liderarem e participarem da organização criminosa desmantelada na operação. “A ação representa um duro golpe a essa organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região”, ressalta o Chefe do 18° Departamento de Polícia Civil, Edson Rogério de Morais.

Além do cumprimento das medidas cautelares, os policiais civis prenderam em flagrante um suspeito de tráfico de drogas e outro por posse ilegal de arma de fogo. Todos os investigados já foram encaminhados ao presídio. Dois indivíduos, ainda, foram conduzidos à Delegacia de Polícia e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, e passarão por audiência na Justiça.

Na operação “Halloween”, que faz menção à data comemorativa, participaram 115 policiais civis da área de abrangência do 18º Departamento de Polícia Civil – Poços de Caldas. A ação contou com o apoio aéreo da PCMG e também do canil da Guarda Municipal de São Sebastião do Paraíso.

Leia também: Polícia Civil prende dois acusados de assassinatos em Belo Horizonte

O Mais Minas (www.maisminas.org) é um veículo de comunicação digital criado em 2016 que reúne hard news e artigos sobre política, economia, cidadania, cultura, loterias e demais temas. É um portal de notícias com ênfase em Minas Gerais, mas que também aborda assuntos de interesse nacional e internacional.  É um jornal com layout moderno e que trabalha junto com as novas tendências tecnológicas do mercado de mídias digitais.

Possui uma política de livre distribuição de conteúdo – sem nenhum tipo de cobrança – e um modelo de negócio ancorado na monetização via espaço publicitário, mídia programática e publieditoriais.

O trabalho realizado durante os últimos dois anos consolidou a posição do site Mais Minas como um dos melhores portais de conteúdo e entre os mais acessados em Minas Gerais, chegando a agosto de 2018 em uma marca de 10 milhões de visualizações mensais, segundo dados do Google Analytics.

Nossa missão é expor desde questões locais de uma certa comunidade até grandes discussões nacionais, sempre assegurado no caminho da democracia e da mídia independente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui