O domingo (10) com muita chuva foi um banho de água fria para os pescadores que tinham planos de pescar muitos peixes no primeiro Dia Municipal da Pesca, que ocorreu no lago do Parque Ambiental Jardim Botânico, em Ivaiporã. Por isso, a Prefeitura liberou para o próximo domingo (17), uma nova rodada de pescaria das 8 às 17 horas. 

Assim como ontem, os pescadores devem utilizar apenas varas, molinetes, carretilhas, linhas e anzóis. Além disso, peixes provenientes da pesca devem ser levados pelos pescadores – ficando proibida a comercialização. Também é proibido a entrada na água para desenroscar linhas ou anzóis, jogar lixo na água e/ou nas margens, bem como utilizar redes de pesca, tarrafas e outros equipamentos similares. A fiscalização ficará a cargo do Departamento Municipal de Meio Ambiente. O vereador Edivaldo Aparecido Montanheri foi um dos pescadores que mesmo com a chuva compareceu ao local para. “Com essa chuvarada toda não esperava tanta gente em volta do lago. Isso mostra o gosto do povo pela pescaria”.  

Oseias Lourenço também enfrentou a chuva para tentar fisgar algum peixe. Ele chegou no lago por volta das 13 horas e até 15 horas ainda não tinha pegado nenhum. “A gente vem nem tanto pelo peixe, e sim pelo entretenimento, pela reunião com os amigos”.

O Dia Municipal da Pesca no lago do Parque Jardim Botânico foi instituído neste ano e será celebrado todos os anos no 2º domingo de novembro, que antecede as comemorações do aniversário de Ivaiporã.    

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Conteúdo direto para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui