Palmeiras não poderá usar seu estádio no dia 9 por conta de um show já marcado

O imbróglio envolvendo Athletico Paranaense e Globo vai respingar no clássico entre Palmeiras x Corinthians. Segundo a coluna UOL de Primeira, por priorizar partidas do Furacão no horário nobre de transmissões de futebol, o duelo entre os paulistas não poderá ser disputado no Allianz Parque.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Palmeiras x Corinthians se enfrentam no dia 9 de novembro, sábado, às 19h. A partida não poderá ser disputada no Allianz Parque, que receberá o Festival Novo Brasil na merca data. Se iniciou então uma onda de pedidos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterasse a data do jogo para o domingo. Porém, existem dois empecilhos que impedem essa mudança.

No mesmo dia, São Paulo e Athletico Paranaense se enfrentam no Morumbi, às 16h. A Polícia Militar de São Paulo não aceita que clubes grandes jogem no mesmo dia na capital – em clássicos existe torcida única. Esse já seria um dos impeditivos. Porém, pensando pela ótima palmeirense, seria só trocar as partidas de data. Tricolor e Furacão jogam no dia 9. Verdão e Timão no dia 10.

Ai é que entra o fator comercial. Por não ter os direitos de transmissão em canal fechado, a Globo prioriza as partidas do Athletico Paranaense para os horários nobres na TV aberta. Ou seja, domingo, às 16h. Por conta disso a emissora carioca preferiu a partida entre São Paulo x Athletico Paranaense, em detrimento ao dérbi paulista.

Imbróglio envolvendo Athletico e Globo impede Palmeiras x Corinthians no Allianz Parque, diz site – Torcedores.com.

Curta a nossa página no Facebook para ver histórias semelhantes

Dê uma classificação geral para o site:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui