Olá. Temos novos concursos para você.

Serão realizadas no próximo domingo, 17 de novembro, as provas objetivas do grande concurso da Prefeitura de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. As avaliações terão duração de quatro horas e são 42.985 candidatos que disputam 279 vagas distribuídas em quatro editais em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior atualmente vagos na administração pública municipal.

As vagas referentes ao edital 02/2019 são para os cargos de Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar Operacional, Coveiro, Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas, Agente de Defesa Civil, Assistente Administrativo, Auxiliar de Sala, Educador Social, Fiscal de Transporte Coletivo, Técnico de Laboratório, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Agrimensura, Técnico em Atividades Culturais, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico de Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Prótese Dentária, Analista de Atividades Culturais, Analista de Sistemas, Antropólogo, Arquiteto, Assistente Jurídico, Assistente Social, Bibliotecário, Economista, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro Sanitarista Ambiental, Farmacêutico, Farmacêutico/Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Geógrafo, Geólogo, Historiador, Jornalista, Médico Cirurgião Geral, Médico Clínica Médica, Médico Endocrinologista, Médico Infectologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico do Trabalho, Médico Veterinário, Nutricionista , Oceanógrafo, Pedagogo, Professor de Educação Física, Psicólogo e Turismólogo.

Para o edital 03/2019 as vagas são para Secretaria de Educação nas funções de Professor Auxiliar de Ciência, Professor Auxiliar de Educação Especial, Professor Auxiliar de Educação Infantil, Professor Auxiliar de Ensino Fundamental, Professor Auxiliar Intérprete Educacional, Professor Auxiliar de Tecnologia Educacional, Professor de Anos Iniciais, Professor de Artes Cênicas e/ou Teatro, Professor de Música, Professor de Artes Plásticas/ou Visuais, Professor de Ciências, Professor de Dança, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil, Professor de Espanhol, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Inglês, Professor de Libras/ Língua Brasileira de Sinais, Professor de Matemática, Professor de Português e Inglês, Orientador Educacional, Administrador Escolar e Supervisor Escolar.

No edital 08/2019 as vagas são para o cargo de Médico da Família e Comunidade. Já para 09/2019 as vagas são nos cargos de Enfermeiro e Odontólogo.

Os locais de prova podem ser consultados pelo site da FEPESE, organizadora do concurso.

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado ainda no domingo, mesmo dia da aplicação da prova, pelo site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Mecânico, Motorista e Operador de Máquinas, haverá prova prática. Esta será aplicada na data provável de 15 de dezembro de 2019 e avaliará os conhecimentos, a técnica e as habilidades dos candidatos, indispensáveis ao exercício do cargo, através da execução de uma ou mais tarefas a ele inerentes. Por razões de ordem técnica ou meteorológica poderão ser transferidos a data, o local e o horário da realização da prova prática. Os candidatos serão avisados por comunicado no endereço eletrônico do concurso público ou por aviso fixado no mural ou porta de entrada principal do local anteriormente marcado para a sua realização, quando o evento determinante da alteração for de natureza imprevisível.

Haverá teste de Aptidão Física para os candidatos ao cargo de Agente de Defesa Civil, de caráter eliminatório e classificatório. Serão convocados para o Teste de Aptidão Física os candidatos aprovados na Prova Escrita e classificados do primeiro ao 60º (sexagésimo) lugar. Esta, será aplicada na data provável de 15 de dezembro de 2019. O local e horários em que a prova será aplicada serão informados no Edital de Convocação, que será publicado no site do Concurso Público na Internet, na data provável de 6 de dezembro de 2019.

Haverá prova de Títulos, de caráter classificatório para os candidatos aos cargos de nível superior. Só serão avaliados os títulos apresentados pelos candidatos aprovados na prova escrita. Não serão aceitos títulos encaminhados por qualquer outro meio a não ser o descrito no edital. Cada título será considerado uma única vez.

Os recursos deverão ser interpostos via internet ou presencialmente, até às 18 horas do segundo dia útil subsequente à publicação do ato ou resultado.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente da nota final obtida, expressa com duas decimais sem arredondamento.

Segundo a secretária de Administração do município, Katherine Schreiner, a intenção é que os contratados comecem a ser chamados no início de 2020, com prioridade para cargos da saúde e educação.

Os concursos serão válidos por dois anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial, podendo haver prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Prefeitura de Florianópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui