Crédito: Lucas Figueiredo – CBF – Divulgação

Neste sábado (9), a CBF informou o corte do goleiro Ederson da lista de convocados para os amistosos da Seleção Brasileira, que serão realizados neste mês de novembro. Para a vaga do arqueiro do Manchester City, Tite convocou Santos, do Athletico Paranaense. Já garantido na próxima edição da Libertadores, o Furacão não tem grandes pretensões nesta reta final do Brasileirão, e por isso a equipe rubro-negra não deve ‘reclamar’ ou questionar a convocação.

De acordo com nota divulgada no site oficial da entidade, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar entrou em contato com o departamento médico do Manchester City para saber do quadro de Ederson. Os exames realizados pelos citizens constataram a lesão e apontaram um cenário de recuperação inviável para a presença do goleiro nos amistosos da seleção canarinho.

A preparação de Tite e seu comandados se dará a partir da próxima segunda-feira (11), em Abu Dhabi. O primeiro desafio será no dia 15, às 14h (de Brasília) em Riade, diante da Argentina. Quatro dias depois, o Brasil encara a Coreia do Sul, em Abu Dhabi, compromisso este que será o último do escrete verde-amarelo nesta temporada de 2019.

Após a conquista da Copa América, o Brasil amarga uma sequência negativa de amistosos em Datas Fifa. De lá pra cá foram quatro compromissos, com três empates (Colômbia, Nigéria e Senegal) e uma derrota (Peru)

O Brasil busca encerrar a sequência negativa, após os empates com Nigéria e Senegal, em amistosos. A Seleção não vence desde que foi conquistou a Copa América. A partida contra a Argentina será nesta sexta-feira, às 14h. O confronto contra a Coréia é terça-feira (19/11), às 10h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui