Coelho estreou, e o Corinthians venceu. No primeiro jogo do técnico interino, substituto de Fábio Carille, o time alvinegro contou com dois gols de Mauro Boselli para superar o Fortaleza pelo placar de 3 a 2, na Arena Corinthians, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do argentino, Júnior Urso também balançou as redes pelo lado corintiano no jogo de hoje (06). Romarinho e Kieza marcaram para os visitantes.

O resultado positivo alivia a pressão sobre o Corinthians. O clube alvinegro interrompe uma sequência de oito jogos sem triunfos e vai aos 48 pontos, retomando o embalo na briga por um lugar na próxima edição da Copa Libertadores. O Fortaleza, por outro lado, permanece com 36 pontos e na zona intermediária da tabela.

Enfim com uma vitória nesta reta final de competição, o Corinthians tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, no sábado, às 19h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O Fortaleza também encara um duelo regional pela frente: enfrenta o Ceará, domingo, às 19h, no Castelão.

Boselli abraça Janderson: argentino anotou dois gols na vitória do Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Dois gols e uma resposta. O argentino, preterido durante a maior passagem de Fábio Carille, ganhou uma chance como titular e se mostrou decisivo para a vitória corintiana. Já são seis gols no Campeonato Brasileiro, número que deixa o camisa 17 como o artilheiro da equipe na competição.

O substituto de Fagner teve uma má atuação diante do Fortaleza. Os dois gols da equipe nordestina saíram no setor do lateral direito. No primeiro, o espaço na ala fez Júnior Urso tentar cobrir. No segundo, após rebote, a bola sobrou no lado direito da defesa antes de chegar em Kieza.

Pedrinho atuou mais centralizado e participou de maneira decisiva do primeiro gol corintiano Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

O gol de empate do Corinthians no primeiro tempo, marcado por Mauro Boselli, contou com uma jogada de Pedrinho em seu novo posicionamento. Com Fábio Carille, ele só pôde jogar do lado direito. Hoje, o meia foi escalado por dentro no esquema 4-1-4-1, mas do lado esquerdo. O camisa 38 tabelou com Danilo Avelar, aos 36 minutos, antes de chutar cruzado e ver a bola sobrar para o argentino, tocar rasteiro na saída do goleiro Felipe Alves.

Dyego Coelho estreou como vitória; interino pode permanecer até o fim do ano na função Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

O técnico interino Coelho escalou o time no 4-1-4-1, mesmo esquema tático utilizado por Fábio Carille, demitido no último domingo. No entanto, a equipe teve uma postura nova e troca de posicionamento. O Corinthians jogou com as linhas altas, marcou pressão e correu bastante. Em determinados momentos do jogo, todos os atletas de linha estavam no campo do adversário, períodos em que o time alcançou mais de 70% de posse de bola.

Coelho também mudou o posicionamento dos jogadores. Mateus Vital e Janderson atuaram abertos, com Junior Urso e Pedrinho por dentro. Boselli, como sempre, no comando do ataque. Os laterais também apoiaram bastante. Michel Macedo muito mais, já que Danilo Avelar ficava para fechar como três zagueiros e encaixar nos atacantes do Fortaleza.

Time de Rogério Ceni conseguiu aproveitar os espaços deixados pelo Corinthians Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Rogério Ceni, aliás, sacou Wellington Paulista na escalação inicial para deixar o time mais rápido. A velocidade do contra-ataque do Fortaleza se mostrou a melhor arma possível para amenizar a pressão corintiana. Desta forma, o time visitante abriu o placar. Bruno Melo aproveitou o espaço deixado por Michel Macedo e ganhou na corrida de Júnior Urso antes de achar o autor do gol Romarinho, livre diante da zaga desorganizada.

Janderson ganhou nova oportunidade como titular Imagem: Daniel Vorley/AGIF

O Corinthians começou a partida pressionando, mas cedendo espaços para o Fortaleza contra-atacar. Foi justamente na base da velocidade que os visitantes abriram o placar aos 33min, quando Bruno Melo recebeu de Osvaldo, arrancou e cruzou na medida para Romarinho chutar no contrapé de Walter.

Não demorou para o time alvinegro responder. Aos 36min, Pedrinho chutou para o meio da área e encontrou Boselli. O argentino dominou e deu um leve toque para tirar do goleiro rival e balançar as redes.

O ritmo ofensivo se manteve na segunda etapa, e de ambas as partes. Logo aos 3min, Janderson cruzou na medida para Junior Urso desviar de cabeça e colocar o time corintiano em vantagem. A resposta do Fortaleza veio rapidamente, com Kieza aproveitando cruzamento para igualar o marcador, quatro minutos depois.

O time visitante começou a dominar o jogo, mas não conseguiu conter Boselli. Aos 27min, Clayson fez jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante argentino, que desviou de cabeça para encobrir Felipe Alves e dar a vitória ao Corinthians.

O Corinthians prestou uma homenagem às vítimas do Holocausto antes e durante o jogo desta quarta-feira. Os uniformes receberam a estampa da Estrela de Davi, um símbolo do judaísmo, assim como em cada assento de alguns setores do estádio. A Arena, por outro lado, contou com uma exposição de fotos para exibir a história de sobreviventes que moram no Brasil. Tudo para relembrar a Noite dos Cristais.

O time feminino do Corinthians também recebeu uma homenagem na Arena. As jogadoras entraram no campo durante o intervalo e exibiram a taça da Copa Libertadores da América, conquistada na semana passada. As atletas deram a volta olímpica e posaram para fotos com a taça em mãos. O bandeirão com os dizeres “respeita as minas” também foi estendido no gramado.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)Data: 06 de novembro de 2019 (quarta-feira)Horário: 19h30 (de Brasília)Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Mato (Fifa-BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)VAR: Adriano Milczvski (PR)Cartões amarelos: Júnior Urso, Gabriel (COR); Marlon, Felipe Alves, Felipe (FOR)Público/Renda: Pagantes: 22.208 / Total: 22.453 / Renda: R$ 828.518,80

GOLS:Corinthians: Boselli, aos 36 minutos do 1T e aos 27 minutos do 2T, e Júnior Urso, aos 3 minutos do 2T.Fortaleza: Romarinho, 33 minutos do 1T, e Kieza, aos 7 minutos do 2T.

CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Janderson, Júnior Urso (Ramiro), Pedrinho e Mateus Vital (Clayson); Boselli (Gustavo).Técnico: Dyego Coelho (interino)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Marlon (Nenê Bonilha); Romarinho (Edinho), Osvaldo (Matheus Alessandro) e Kieza.Técnico: Rogério Ceni

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

UOL Esporte – Futebol

Ceará e Internacional se enfrentam hoje (07), às 19h30 (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Fortaleza. Os torcedores que não comparecerem às arquibancadas podem assistir ao jogo pelo Esporte Interativo Plus na internet, assinando o pacote UOL Esporte Clube.

UOL Esporte – Futebol

A partida entre São Paulo e Fluminense, marcada para 19h30 de hoje (7) e válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão exclusiva do Premiere para todo o Brasil.

UOL Esporte – Futebol

O atacante Sassá perdeu uma ótima oportunidade de colocar uma dúvida na cabeça de Abel Braga para o clássico do Cruzeiro contra o rival Atlético-MG, marcado para este domingo. No empate de 0 a 0 contra o Athletico Paranaense, na noite de ontem, o centroavante recebeu sua chance como titular e poderia aproveitá-la para cavar ainda mais uma vaga na equipe. Mas Sassá foi do céu ao inferno na Arena da Baixada, acabou expulso e agora ficará de fora de mais uma decisão da Raposa.

UOL Esporte – Futebol

O Fluminense enfrenta hoje (7) o São Paulo, às 19h30, no Morumbi, em jogo que marca o reencontro mais do que especial. Querido pelo elenco e por parte da torcida, o técnico Fernando Diniz estará desta vez no banco de reservas do adversário. Desde que o treinador foi demitido, o Tricolor carioca disputou as mesmas 15 partidas, e conseguiu aproveitamento bem superior, ainda que venha em má fase no Campeonato Brasileiro, visto que não venceu nos últimos cinco jogos.

UOL Esporte – Futebol

A cabeça pesa. Fábio luta para se manter acordado, mas o sono é forte. Só um ataque perigoso é capaz de fazê-lo despertar. O volume da torcida aumenta, os olhos ardem com os refletores e o coração acelera. Pode parecer alguém entediado por mais um jogo modorrento do Campeonato Brasileiro. A verdade, no entanto, é completamente oposta. Fábio dorme porque está vivendo um sonho em dia de Palmeiras no Allianz Parque.

UOL Esporte – Futebol

O São Paulo vai reencontrar alguns velhos conhecidos na partida de hoje (7), às 19h30, no Morumbi, pelo Brasileirão. Em seu elenco, o Fluminense conta com Wellington Nem, Ewandro, Brenner (emprestado pelos paulistas até o fim do ano), Paulo Henrique Ganso e Nenê – todos com passagens pelo time agora dirigido por Fernando Diniz. Porém, não fosse a diretoria carioca, Nenê não estaria à disposição para o confronto desta noite.

UOL Esporte – Futebol

O técnico da seleção brasileira, Tite, foi a atração ilustre na partida entre Vasco e Palmeiras ontem (6) em São Januário (RJ), vencida pelos paulistas por 2 a 1.

UOL Esporte – Futebol

Grêmio e CSA se enfrentam hoje (7), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 31ª rodada, terá transmissão do SporTV e Premiere. O Placar UOL acompanha o duelo em tempo real. O jogo na Arena do Grêmio começa às 21h (horário de Brasília).

UOL Esporte – Futebol

O Palmeiras mostrou outra vez que ainda está na briga o com o Flamengo pelo título do Brasileirão. A vitória por 2 a 1 sobre o Vasco ontem (6), em São Januário, fez o técnico Mano Menezes chegar a um aproveitamento de 80% à frente da equipe alviverde e novamente impedir que o rubro-negro amplie a disparada na tabela.

UOL Esporte – Futebol

Bruninho e Marquinhos estão nas graças da torcida do Atlético-MG. Responsáveis pelos dois gols contra o Goiás, na noite de ontem, eles já haviam entrado bem na rodada anterior, no empate por 2 a 2 com o Fortaleza. O bom momento faz com que a dupla seja cobrada entre os prediletos de Vagner Mancini. O treinador, contudo, pede cautela para inseri-los na equipe.

UOL Esporte – Futebol

O Grêmio enfrenta o CSA hoje (7), às 21h, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode até botar o time de Renato Gaúcho no G-4, dependendo do resultado do São Paulo diante do Fluminense, mas tem outro significado. A equipe gremista, até aqui, tem sofrido contra os integrantes da zona do rebaixamento.

UOL Esporte – Futebol

Sobraram reclamações do Vasco em relação à arbitragem na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, ontem (6), em São Januário. Literalmente, elas foram do porteiro ao presidente, passando também pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e deixando em segundo plano uma constatação: com o resultado, o treinador amargou sua pior sequência no comando do Cruzmaltino, estando agora a quatro jogos sem vencer – duas derrotas e dois empates.

UOL Esporte – Futebol

O Internacional encara o Ceará hoje (7), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Brasileiro, com objetivo claro: encerrar a crise que se abate sobre o time. A meta que resta no ano, em caso de tropeço, pode ficar bastante complicada.

UOL Esporte – Futebol

O árbitro Rafael Traci (SC) apontou na súmula os motivos que o levaram a expulsar o zagueiro Leandro Castan, do Vasco, no jogo de ontem (6) em São Januário, vencido pelo Palmeiras por 2 a 1.

UOL Esporte – Futebol

Diante das circunstâncias, o técnico Abel Braga exaltou os jogadores do Cruzeiro no empate de 0 a 0 contra o Athleticoempate de 0 a 0 contra o Athletico. Em sua entrevista após a partida, o comandante falou das dificuldades em jogar na Arena da Baixada, mas disse ter gostado da postura celeste, principalmente após ter que passar mais de meia hora com um a menos em campo.

UOL Esporte – Futebol

Athletico x Cruzeiro

Gols UOL Esporte

Bahia x Chapecoense

Gols UOL Esporte

Vasco x Palmeiras

UOL Esporte – Futebol

Em um jogo difícil de ser assistido, o Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (6) em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com muitos erros de passe, mais de 10 cartões e uma arbitragem confusa, com direito a longas paralisações no VAR, as duas equipes sofreram para colocar a bola no chão e não empolgaram. Com gols de Lucas Lima e Luiz Adriano e um contra de Mayke, o Alviverde consegue manter vivo o sonho do bicampeonato.

UOL Esporte – Futebol

O Bahia arrancou um empate por 1 a 1 com a Chapecoense na noite de hoje (6), na Fonte Nova. O gol da igualdade foi marcado nos minutos finais pelo meia Marco Antônio. O atacante Henrique Almeida abriu o placar ainda no primeiro tempo.

UOL Esporte – Futebol

Na primeira partida sem o técnico Tiago Nunes, o Athletico recebeu o Cruzeiro, mas parou na ótima atuação do goleiro Fábio, que garantiu o empate de 0 a 0 na Arena da Baixada, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Comandado pelo interino Eduardo Barros (que comandava as categorias de base), a equipe da casa dominou o adversário e ainda terminou o jogo em vantagem numérica (Sassá acabou expulso), mas não conseguiu passar pela defesa mineira e amargou a igualdade no primeiro compromisso de uma nova era rubro-negra.

UOL Esporte – Futebol

Raphael Veiga arrisca de fora da área. A bola fica viva na área, Luiz Adriano domina, dribla o defensor do Vasco e chuta na saída de Fernando Miguel para fazer o segundo do Palmeiras. Vasco 1 x 2 Palmeiras.

UOL Esporte – Futebol

O técnico Rogério Ceni, do Fortaleza, debochou da arbitragem na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, hoje (06), na Arena em Itaquera. O treinador usou um tom irônico para abordar o assunto que rendeu reclamações ainda no gramado. Os jogadores questionam a não-marcação de dois possíveis pênaltis, sequer consultados pelo árbitro no recurso do vídeo, recurso permitido no Campeonato Brasileiro.

Gols UOL Esporte

Avaí x Santos

UOL Esporte – Futebol

Vagner Mancini ficou satisfeito com a atuação do Atlético-MG na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na noite de hojte. O técnico crê que o time recuperou o DNA do “Galo Doido” ao jogar de forma ofensiva e criar boas chances de marcar.

UOL Esporte – Futebol

O Santos venceu o Avaí na noite de hoje (6), na Ressacada, pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por Eduardo Sasha e Marinho. João Paulo descontou com um golaço para os donos da casa.

UOL Esporte – Futebol

Marquinhos não conteve as lágrimas ao falar sobre o gol marcado pelo Atlético-MG na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no Mineirão. O atacante de 20 anos concedeu entrevista ao canal SporTV ao fim do jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e não conseguiu se segurar.

UOL Esporte – Futebol

Cleiton lança, Di Santo faz o pivô e a bola fica com Bruninho. O atacante ganha da defesa do Goiás e manda para o fundo da rede. Atlético-MG 2 x 0 Goiás.

Gols UOL Esporte

Atlético-MG x Goiás

UOL Esporte – Futebol

Rossi cruza rasteiro, Mayke tenta afastar, mas se atrapalha e joga contra a própria meta. Vasco 1 x 1 Palmeiras.

UOL Esporte – Futebol

O Atlético-MG teve uma atuação convincente e venceu o Goiás por 2 a 0, na noite de hoje, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marquinhos e Bruninho, jovens que entraram no segundo tempo, fizeram os gols do jogo.

UOL Esporte – Futebol

Em contra-ataque, Deyverson ajeita para Willian, que deixa para Lucas Lima. Depois de parar em Fernando Miguel na primeira, o meia aproveita o rebote e abre o placar. Vasco 0 x 1 Palmeiras.

UOL Esporte – Futebol

Marinho faz boa jogada individual pela direita, corta para o meio e solta a canhota. Frigeri se estica, mas não alcança a bola no canto esquerdo. Avaí 0 x 2 Santos

Gols UOL Esporte

Corinthians X Fortaleza _ final

UOL Esporte – Futebol

Marquinhos recebe de Cazares na entrada da área, domina de costas para o gol, gira e chuta cruzado, sem chances para Tadeu. Atlético-MG 1 x 0 Goiás.

UOL Esporte – Futebol

Em jogada ensaiada, Sánchez bate escanteio rasteiro, Felipe Jonatan faz o corta-luz e Marinho chega batendo da entrada da área. Chute explode na zaga e sobhra com Sasha, que não perdoa, abrindo o placar para o Peixe.

UOL Esporte – Futebol

De novo pela esquerda, Clayson vai ao fundo e faz o levantamento. Boselli leva a melhor pelo alto e, de cabeça, encobre Felipe Alves. Corinthians 3 x 2 Fortaleza

UOL Esporte – Futebol

O Vasco enfrenta o Palmeiras em São Januário, às 21h30, com muitos desfalques. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou um meio-campo novo e usará esquema diferente para a partida. O meia Bruno César volta a ser titular, além do volante Fellipe Bastos. Na frente, uma dupla: Rossi e Marrony.

UOL Esporte – Futebol

Pela esquerda, Janderson cruza na cabeça de Júnior Urso. Volante testa firme e vira o jogo para o Timão. Corinthians 2 x 1 Fortaleza

UOL Esporte – Futebol

Pedrinho domina na entrada da área e cruza rasteiro. Oportunista, Boselli aproveita a chance e deixa tudo igual em Itaquera. Corinthians 1 x 1 Fortaleza

UOL Esporte – Futebol

O Santos está definido para enfrentar o Avaí logo mais, às 21h, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal mudança promovida pelo técnico Jorge Sampaoli foi a entrada do lateral-esquerdo Felipe Jonatan no meio-campo.

Lancepress

A relação entre Celso Barros e Mário Bittencourt parece ter chegado ao fim. Após o presidente vetar a presença do homem forte do futebol, por conta de uma postagem polêmica nas redes sociais, Celso Barros voltou a usar o seu perfil para se manifestar. O dirigente rebateu a barração, afirmando que não precisa de autorização para estar junto ao elenco.

UOL Esporte – Futebol

Se a final da Libertadores fosse agora, e o Flamengo vencesse o River Plate, o Grêmio seria beneficiado diretamente. O time gaúcho é quinto colocado no Campeonato Brasileiro e, na classificação atual, ganharia vaga direta à fase de grupos do torneio de 2020. Essa conjuntura começa a tomar conta do dia a dia do clube, mas ainda não rendeu um debate concreto. Pedro Geromel, no entanto, brincou sobre a torcida na decisão da competição sul-americana.

Lancepress

O Fluminense foi condenado a pagar cerca R$ 400 mil a Wendel, hoje no Sporting, de Portugal, nesta quarta-feira. O ex-jogador tricolor processou o clube para pedir a integração dos valores pagos a título de direito de imagem ao salário e teve parte dos pleitos aceitos pela juíza Luciana Gonçalves de Oliveira Pereira das Neves, da 58ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui